29 de out de 2012

Ciclo da vida


Querendo ou não a vida é feita de ciclos. Vários ciclos que se fecham para que novos possam surgir. Todos aqueles que se fecharam trazem lembranças, sonhos que ficaram pelo meio do caminho ou até mesmo uma saudade diferente. Ciclos que levaram pessoas, que trouxeram e até mesmo que as deixaram ficar.


É difícil deixar algo para trás. Memórias, lembranças, aprendizado. Fechar um ciclo dói, confesso. Começar outro é pior ainda. Aquele frio na barriga, expectativa demais que talvez possa estragar tudo. Mas no final de tudo aprendemos que a vida é isso né?


Já passamos por tantos destes que nem mesmo nos recordamos, quando criança deixamos para trás os lápis de cor e criamos plena coragem para utilizar somente canetas. Quando adolescentes deixamos para trás aquela paixão maluca do colégio, o primeiro beijo e o primeiro porre. Na vida adulta é o que pesa mais, principalmente quando suas decisões podem afetar outros. Mas afinal, viver é assim mesmo né? A felicidade está nas pequenas coisas que trazem aquela pequena nostalgia, que passa. Felicidade é fazer o que se gosta, estar com quem se ama. E se der errado de novo? Um ciclo se fecha para outro se abrir, paciência, não nasci sabendo.