Tayla Sanchez

Arrisque-se

23:54


Quem nunca teve um medo, uma dúvida? Algo que fizesse pensar duas, três vezes ou mais antes de falar ou agir? Quem nunca duvidou do certo e caminhou em áreas completamente duvidosas? Quem nunca seguiu pelo caminho mais fácil, que atire a primeira pedra.

Muitas vezes caminhar pelo desconhecido causa medo. Quando o mundo finalmente da uma volta completa que as coisas começam a mudar, se ajeitar, se agitar é o mesmo momento onde sentimos aquela imensa vontade de apertar o botão do elevador e descer um ou dois andares antes do previsto. É aquele momento onde seus pensamentos se confundem, seus planos dão errado, pessoas se afastam e outras surgem. Pessoas essas que sentirás falta pela partida e outras que o alegrarão pela sua chegada. E sentimentos? Esses surgem como água. Sentimentos confusos que vão além do planejado.


O caminho da incerteza nada mais é do que aquele que te impede de chegar ao final e, como canso de dizer, você nunca poderá lidar com aquilo que deixou pela metade. É simples. Arriscar dá medo? Sem dúvidas, mas o que seria de Thomas Edson se tivesse sucesso logo na primeira tentativa? E os Beatles, se não fossem julgados? Se Albert Einstein realmente se importasse com tudo aquilo que diziam sobre ele? E se todos tivessem simplesmente desistido?

Desistir não é aquilo que afeta unicamente aquele que o faz, e sim o mundo ao seu redor. Se der errado? Paciência, melhor falhar por algo que não deu certo e seguir em frente do que viver na angústia de nunca ter tentado. Um banco vazio numa praça qualquer, um sentimento que pode ser deixado de lado para ser esquecido, um beijo que nunca foi roubado, um amor que nunca foi exposto, um ser que nunca foi amado Uma viagem que nunca foi feita, um avião que nunca foi perdido, um livro que nunca foi escrito. Palavras que nunca foram ditas, coisas que foram guardadas. Arriscar, fazer outras pessoas felizes, te fazer feliz. Porque dessa vida o mais importante é aquilo que carregamos aqui, em nós. Ser aquele que faz, ao invés daquele que assiste.


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.