Tayla Sanchez

Promessas

22:37


Hoje em dia o que mais encontro por ai são pessoas fazendo promessas, sem nenhuma intenção de cumpri-las. Principalmente próximo ao ano novo. Meu Deus, parece uma data especial para "vou fazer promessas adoidado e talvez, se me sobrar tempo, vou cumpri-las até o final do ano" e tudo isso pra que? Para fazerem novas.

Se tem algo que sempre acreditei é aquele velho ditado do não prometa se você não pode cumprir porque, além de chato, você fica esperando. Surge aquela angustia que te faz pensar: e aí, cadê?  Outra coisa chata é quando fazemos promessas à nós mesmos. Enganar a si próprio, em troca de que? Têm aqueles também que saem por ai anunciando suas promessas, como se estivessem a venda, como se fossem melhores. A novidade, é que não são. Nenhuma promessa é boa se você não for capaz de cumprir. De que adianta sair espalhando por todas as redes sociais que pretende mudar, diz que o ano seguinte vai ser tudo diferente se você não se liga que a mudança de verdade tem que vir de dentro de você? E eu sempre me pergunto: porque esperar? Vivem esperando por promessas que nunca foram cumpridas.

Você espera que palavras se tornem atitudes, que sentimentos simplesmente desapareçam e que novos dias vão chegar pra fazer o céu brilhar. Espera que um novo amor possa surgir, espera que aquela amizade dure para sempre, espera que pessoas fiquem sem ao menos que você as mostre o quanto precisa delas.

Você jura o amor eterno, mas esquece de dizer que ama. Você diz que vai mudar mas nem pensa para qual direção seguir. Você diz que vai estudar, trabalhar, viajar. Diz que vai curtir mais a vida, deixar de se apegar, ser livre. Deixa eu contar um segredo: se apegar é bom. É bom ter alguém com quem você possa realmente contar, em todas as horas. Sem juras de amor eterno, sem promessas pela noite, sem pressão. Só alguém.

Então, como andam suas promessas feitas na virada do ano passado, retrasado ou no anterior?

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.