23 de fev de 2013

Música da semana - 89 rádio rock




Aproveitando o post de música da semana, hoje vou falar não só sobre uma única banda e sim de quase um mundo inteiro (quase nada exagerada).

Todo mundo sabe que eu adoro rock'n roll desde que me entendo por gente. Aos oito anos viajava com meu pai cantando (gritando) Legião Urbana e Raul Seixas pela estrada e irritando quem tava de carona com a gente. Com o tempo aprendi que essa história de preconceito musical é a maior furada pois existe muita coisa boa espalhada por aí.

Há uns 12 anos atrás a internet ainda tava começando a "pegar" aqui no Brasil e não era todo mundo que tinha a facilidade de usufruir desse benefício. Nessa época escutar música boa era muito difícil. As rádios eram todas como hoje, tocavam as mesmas coisas, os mesmos hits e quem não gosta que se dane. As vezes comprávamos o CD de tal banda porque amávamos uma única música, e ficava aquela montanha de CD's espalhados pelo quarto. Mas com relação as rádios da época nós tínhamos uma que era quase um padrão, pelo menos para minha galera.

Toda festa que tinha, todo encontro pra estudar ou pra bater papo lá estava a rádio rock ligada no último volume. Mas por ironia do destino, ou por livre espontânea pressão do mercado musical, a rádio rock foi se transformando aos poucos em uma daquelas rádios normais. Quem tem a mesma idade que eu, ou é um pouquinho mais velho, sabe muito bem do que eu tô falando. Perdemos nossa rádio preferida e fomos obrigados a nos entregar as rádios padrões ou a internet. Algumas rádios novas foram criadas e tituladas como radio rock, mas era como perder uma mãe, nenhuma outra faria tanto efeito como tal.

Por um acaso, ou sabe-se lá porque, no final do ano passado houve um pequeno tumulto no meu feed lá no Facebook daquela mesma galera dizendo que nossa rádio tinha voltado, por um dia. Foi mais uma decepção do que uma alegria, na verdade. Mas depois de um tempo poderíamos finalmente agradecer, pois a rádio rock voltou de verdade

Então hoje eu vim mostrar a quantidade de coisas legais que já ouvi por lá, se inspira aí também. Separei alguns dos meus preferidos para mostrar para vocês.


 Bon Jovi: It's My Life



Matanza : Mulher Diabo



Smashing Pumpkins: Disarm




Capital Inicial: Natacha



Legião Urbana: Pais e filhos




Achei várias outras coisas que não ouvia a muito tempo, aos poucos vou postando aqui para vocês se inspirarem cada vez mais comigo. Se você for de São Paulo aproveita e sintoniza na 89fm, caso contrário dá pra ouvir pela internet também Rádio Rock.

Aproveita e manda pra gente sua banda preferida pelo nosso email