desabafo

Recomeçar

09:49



Esse texto pode ser considerado como um imenso desabafo meu, que talvez possa ou não inspirar algumas mentes indecisas por ai. Quando dei por mim já tinha passado meus dezoito anos. Minhas amigas já estavam casadas e com filhos, meus amigos estavam se matando de trabalhar na indústria. E é exatamente nesse momento que você pensa: meu Deus, o que vou fazer da minha vida?

A famosa crise que temos a cada década de vida, onde julgamos estarmos perdidos e  que morreremos carentes daquilo que amamos fazer. E ai eu lhe pergunto: quando você tinha 15 anos, imaginava que estaria como aos 20? Eu sinceramente estava num lugar completamente diferente, lá nos meus sonhos adolescentes. 

Eu teria viajado mais, conhecido mais pessoas, plantado coisas que hoje estariam dando frutos. Teria terminado a faculdade que eu escolhi, estaria num emprego que eu goste e namorando alguém que eu realmente sentisse algo. No ápice da minha crise pessoal foi onde comecei a pensar nisso tudo e percebi que eu não estava exatamente onde queria estar mas talvez não estivesse tão longe assim.

Desviamos dos nossos sonhos muitas vezes com a desculpa do tinha que ser assim. Tinha que ser assim o caralho (desculpe a expressão), você é que não foi forte o suficiente para lutar por aquilo que acredita e resolveu deixar assim, mais ou menos. Fazer uma faculdade mais ou menos, levar uma vida mais ou menos, amar mais ou menos, viver mais ou menos. Esse é o pior e mais estúpido erro que você pode cometer durante toda sua vida.

Eu desviei, eu desisti, eu fui pelo caminho mais fácil, eu errei e aqui estou de volta correndo contra o tempo para viver tudo aquilo que deixei há alguns anos, para trás. Aqui estou, vivendo entre os mais novos e re-aprendendo a viver, engraçado né? Aprender a viver com pessoas com "menos experiência" que você, chegaria a ser hilário se não fosse trágico.

Se você tem 40 anos e têm vontade de aprender a dançar ballet, aprenda. Se você tem 50 anos e têm vontade de pular de paraquedas, pule. Se você já passou por uma faculdade e não gostou, faça outra. Se você ama alguém, conte. Se você sente necessidade de recomeçar, recomece. E só então você vai entender o real sentido da frase "antes tarde, do que nunca".


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.