Lugares

Por onde andei - Rua do Porto/ Piracicaba, SP

14:20




Hoje estreamos mais um tema aqui no blog: Lugares!

Lugares pra onde gostamos de ir, sejam longe ou perto, nossas experiencias, dicas e por aí vai.

E como boa piracicabana que sou, não podia deixar que convidar vocês a conhecer esse que é um dos meus lugares preferidos no mundo: a Rua do Porto.

Tem como não amar? 


Piracicaba, pra quem não conhece, é uma cidade no interior de SP, você pode localizar no maps aqui.

O Rio de Piracicaba é nosso grande orgulho, e apesar ter sido mal explorado por muitos anos, hoje em dia ele está revitalizado em praticamente toda sua extensão, especialmente nesse lugar lindo que é nosso principal ponto turístico.


Nesta foto que tirei em um belo fim de tarde ensolarado, a direita, está a Ponte Pênsil, que atravessa o rio da Rua Porto para o Engenho, outro ponto turístico maravilhoso! Gosto especialmente desse ponto da Rua do Porto por isso, pelo contato que se pode ter com a natureza e ao mesmo tempo com as obras do homem, preservando sobre tudo nosso passado.

Deste lado do rio, podemos caminhar por um calçadão, passando por restaurantes, feirinhas e, é claro, experimentar as delícias piracicabanas, como a garapa (caldo de cana), pamonha, cural e milho verde, aproveitando a vista maravilhosa do rio, e do Salto, "onde o peixe pára", que dá o nome para cidade. Além de mais pontos, como o Museu da Água, o Largo dos Pescadores e a Casa do Povoador.

Dúvidas, opiniões ou dicas? Manda pra gente por email :)


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.