8 de mai de 2013

Fotografando - Follow me on




Foi-se o tempo em que uma fotografia era tirada apenas uma vez por evento, com a família inteira junto pra economizar o "filme". Aquelas fotos ainda em preto em braco, que ficam grudadas na parede da casa da sua vó. Geralmente de parentes que já se foram. Não sou tão velha assim, mas já vivi nesse mundo de ter que mandar uma foto para revelar, voltar para casa com elas todas coloridas e um monte de negativos em preto e branco. Hoje tirar foto e guardar momentos ficou cada vez mais fácil.

Encontrei por acaso o projeto do russo Murad Osmann, que fotografou a namorada puxando-o pela mão em vários lugares pelo mundo. A "sessão" de fotos ficou conhecida pelo Instagram como “Follow me on”. Ele conta que tudo começou com a namorada pegando na mão dele e dizendo "vem comigo", porque estava irritada com a quantidade de fotos que ele estava tirando durante a viagem do casal.

Eu particularmente achei a ideia simplesmente genial, aliás encontrei esse post lá no Mistura Urbana. Separei algumas fotos, mas dá para encontrar todas lá no Instagram dele (@muradosmann)