30 de mai de 2013

Livros - Morte Súbita





Sempre fui aquela garota que sentava nas escadarias do colégio com um livro no colo. Sempre fui a nerd da turma, aquela que fica ali no canto com seus pensamentos e ideias mal compreendidas. Com seus óculos de armação preta e sua franjinha balançando entre as sobrancelhas. Tá, confesso, nunca usei óculos mas isso não vem ao caso.Vou falar de coisas que nerds gostam, e dessa vez não é tecnologia e sim de viajar nas páginas de um livro novo.

O livro Morte Súbita foi a re-estréia da escritora J.K Rowling. Como assim? Eu explico, J.K é a autora de uma das melhores séries de livros dos últimos tempos. Tá legal, sou suspeita pra falar de Harry Potter. O fato é que muitos (eu me incluo nessa maioria) ficaram com um pé atrás quando ela anunciou o lançamento do seu livro destinados à adultos. Segundo ela foi fantástico escrever sobre o mundo mágico de Harry Potter mas infelizmente esse sonho chegou ao fim e foi preciso partir para novos rumos (pausa dramática pelo fim de Harry Potter).

Foi lançado no finalzinho do ano passado e embora tenha gerado dúvidas nossa querida J.K realmente conseguiu me surpreender. Conta a história de um cara, membro do conselho da cidade, que simplesmente morre e outras pessoas começam a de certa forma brigarem para ocupar o cargo que ele deixou vazio. A história em si é rodada em volta disso. Há personagens surpreendentes, daqueles que você vai se apaixonando durante o livro. Há desfechos super importantes e ouso dizer que ela não perdeu aquela mania de deixar várias pontas soltas e junta-las só no último capítulo, quando você não se aguenta mais de ansiedade.

É uma história que te faz pensar o quão vazio as pessoas podem ser. Embora haja um palavreado mais pesado não vejo motivo para ser titulado como um romance adulto. Pra quem gosta de se perder em um mundo diferente por algumas horas essa dica de livro é incrível. Aliás há uma história rolando por ai que talvez esse livro tenha seus direitos vendidos para a crianção de uma série na TV inglesa. Quem sabe logo não sai essa dica de seriado por aqui?