idealizadoras

Tattoo sem Tabu - Idealizadoras

13:29


Hoje vamos com mais uma estréia aqui no blog. Quem é que não gosta de tatuados? Embora ainda seja um tabu muito grande esse é um preconceito que merece ser deixado lá no fundo da gaveta de meias. Ou melhor, no lixo! Mas não estamos aqui para falar de preconceito, não dessa vez.


E pra lançar essa tag, é com muito orgulho que apresentamos as nossas próprias marcas e motivos, sem medo algum desse tal pré-conceito, porque isso tudo é muito banal!















Coroa, embaixo a data de nascimento da minha rainha, essa eu fiz pra homenagear minha mãe, a coroa representa exatamente isso, ela é minha rainha e inspiração de vida, e quis eternizar isso em minha pele. Foi a primeira que me deu coragem pra iniciar as marquinhas na pele, por enquanto é a única. Em um próximo post mostro as novas, que já estão planejadas !


















A rosa, foi a primeira tattoo que quis fazer. Pelo contraste de sua delicadeza e seus espinhos, sempre me identifiquei com essa flor. E ela também diz muito sobre a vida, que é bela e delicada, cheia de espinhos, mas no final deles, sempre há uma esperança, o botão da rosa.








Saturno, no pulso direito eu fiz para minha mãe, que é meu pulso firme e braço direito. Louco né? É por causa da música "Desculpe o auê" da Rita Lee, que minha mãe cantava para me ninar. A música diz "por você vou roubar os anéis de Saturno", e eu roubei por ela.







A coroa, na nuca, foi a última tattoo que eu fiz e é um cover up da minha primeira, mas isso é assunto pra um outro post. Ela é para me lembrar que temos o poder sobre nós mesmos e sobre nossos atos, assim como a responsabilidade sobre eles.












Clave de Sol, na panturrilha, foi a primeira tattoo que eu fiz assim que completei 17 anos. Ela significa meu primeiro amor pela música e graças a ela comecei meu amor por essa arte. Claro que a primeira a gente nunca esquece.










Estrela, do lado esquerdo no quadril. Essa daqui eu fiz para minha irmã mais nova, meu anjo que sempre será minha estrela guia.

Estrela, próximo ao joelho esquerdo. Também feita para meu segundo anjinho, meu irmão mais novo ainda, meu bebê, pelo mesmo motivo da anterior. Aliás essas estrelas foram inspiradas nas tatuagens da Avril Lavigne, de quem sou super fã, mas esse também é um assunto para outro post.









Rock'n Roll, no quadril do lado direito. Não sei se preciso explicar essa, sempre disse que era apaixonada. Alguém duvida? Acho que não só pela música em si, mas pelo estilo de vida, o fato de ser você mesmo e não se importar com os esteriótipos ou o pensamento alheio








All you need is love, frase de uma famosa música dos Beatles, banda que sou perdidamente apaixonada. Pra mim é como um lembrete de que o mundo, por mais vazio e supérfluo que seja se você tiver amor ainda assim terá tudo.








Pena, pulso direito. É um cover up, cobertura de uma tatuagem antiga. É uma pena de tinteiro, como aquelas utilizadas lá no século passado por grandes escritores da época. Tem um significado extremamente importante pra mim: liberdade de expressão. Poder falar, escrever e agir do seu jeito e não com aqueles esteriótipos criados pela sociedade.




#TattooSemTabu


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.