Brasil

Brasil, mostra tua cara!

13:06




Brasil, um país de vândalos


Complicado mesmo esses protestos que andam acontecendo por São Paulo não é mesmo? Pessoas destruindo patrimônios públicos, vandalizando. Aproveitando que ganhei sua atenção só por essa introdução, vem aqui comigo. Deliga um pouquinho a sua TV e deixa eu te mostrar o que esse mundo "Globalizado" não te mostra. Ou mostra mas você é treinado o suficiente para não enxergar isso.

As pessoas que saíram nas ruas esses dias não o fizeram só pelo luxo da aventura. São eles que estão tentando mudar a história marcada desse país. Durante muitos anos vivemos entre as rédeas do governo e nunca nos esquecemos de dizer: sim, obrigada. Hoje, depois de tanto tempo algumas pessoas que, cansadas de ter os olhos vendados, se levantaram e colocaram a cara a tapa. 

Aplaudo de pé essa coragem e invejo-a. Orgulho-me de sentir que nós ainda podemos fazer a diferença. É fácil dizer que estão atrapalhando o trânsito e te impede de chegar ao trabalho no horário e viver a sua vidinha de sempre. É fácil também colocar o dedo na cara de cada um, julga-los como vândalos da frente do seu computador de última geração.

Brasil 1964, ditadura militar. AI 5 censura aos meios de comunicação, além de outras atrocidades que prefiro nem citar. O governo exibia aquilo que lhes convinha, década de 60 (irônico, não?). Hoje ganhamos a tal "liberdade de expressão". Conquistamos o direto de nos expressar, opinar e principalmente votar. O que está acontecendo em São Paulo e algumas outras cidades não é só pelo aumento da tarifa do ônibus, é só a gota d'água para quem cansou de ficar quieto.

Hoje conseguimos os direitos que nossos avós ou bisavós lutavam e o que fizemos com ele? Absolutamente nada. Abaixamos nossas cabeças e dizemos mais uma vez: tudo bem, obrigada.

Voltando a mancha da história brasileira, o período de repressão só teve fim por conta da revolta da população. Ora querida presidentA, é fácil governar um país em que ainda se acredita no sistema monarquista, afinal já são mais de dez anos de "hereditariedade".

É fácil estar por trás dos fatos e concordar com aquilo que a mídia nos oferece diariamente. Esse show de atrocidades que só se deu inicio porque a própria polícia que os iniciou (não estou generalizando, claro). Muitos dizem com a boca cheia de orgulho "acorda Brasil!" e, quando finalmente decidem fazer algo para reivindicar esses direitos, são tratados como vândalos.

Engraçado que em épocas de algumas manifestações públicas (como a Parada Gay pela igualdade ou até mesmo a Marcha da Maconha, para a legalização da tal) uma parte, quando não toda, da av. Paulista é fechada. Mas quando o próprio governo é questionado, uma "passeata pacífica" acaba se tornando um inconveniente. Por favor, antes de julgar analise os fatos.

Afinal, quando deixaremos de lado toda essa alienação? Eu tenho a resposta dessa vez, 17/06/2013 o dia que escolhemos para começar a mudar nossa história!


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.