20 de jun de 2013

Fotografando - Participação das mulheres na história americana



Mais uma vez, viajando por alguns blogs que adoro, encontrei essa fotografa que me surpreendeu bastante. Vi esse post lá no Codigoddi. Sou apaixonada por fotografia desde sempre, aliás as que são criativas e diferentes chamam ainda mais atenção né? 

Jaime C. Moore é uma fotografa americana que decidiu fotografar sua filha, Emma, de apenas cinco anos, da mesma forma que outras mulheres que fizeram parte da história foram fotografadas na época. O que mais me chamou mais a atenção é que além das fotos ficarem perfeitas, quase um antes  e depois de cada um, a menina em si é uma fofa e interpretou bem os papéis ali.

Acho que não deve ter sido assim, tão simples, mas ela conseguiu ensinar a filha sobre a história da mulher na sociedade de uma maneira criativa e inovadora. 

 Susan B. Anthony, defensora do direito ao voto feminino nos Estados Unidos, no século XIX.


Coco Chanel estilista que, no início do século XX, libertou as mulheres dos espartilhos e popularizou a moda casual chique como padrão feminino.



 Amelia Earhart, primeira mulher a pilotar sozinha um avião sobre o Oceano Atlântico, em 1932.


 Helen Kellerescritora, filósofa e ativista política. primeira pessoa surda e cega a se formar em uma universidade americana, em 1904.


Jane Goodall antropóloga e primatologista , que há 45 anos desenvolve ações para a proteção dos chimpanzés no Parque Nacional de Gombe Stream, na Tanzânia.


Não sei porque, mas tenho um irmão mais novo e me surgiu várias ideias de fotografá-lo depois dessa (hihi)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários