dia dos namorados

Santo Antonio

11:49


Acho que muita gente não sabe que o Dia dos namorados aqui no Brasil se comemora dia 12 de junho porque é véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, bem mais popular por aqui do que  São Valentim, que é comemorado no dia 14 de fevereiro como dia dos namorados em muitos outros países.


Por coincidência, Santo Antonio é padroeiro da minha cidade, Piracicaba, e o dia 13 de junho, quando se comemora o dia do Santo pela sua morte, é feriado por aqui. É claro que os casais apaixonados aproveitam pra comemorar muito no dia 12 por causa disso. Mas além dos cinemas e restaurantes (e motéis) lotados, quem gosta de curtir mesmo são os solteiros com a velha máxima de que "o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros". 


E você, como eu, solteiro ou não, já está cansado de tanto mimimi por esses dias rolando na net, nas ruas, na tv, na casa da sua tia que aperta suas bochechas e pergunta "e os namoradinho?"


Então, hoje é o dia ideal pra pedir aos céus acabar com todo esse vazio no seu peito, que não, não é de fome. Já que se você não teve um namorado ou namorada pra comemorar ontem aposto que está aí, cheio de tanto comer chocolate e tomar vinho ao som All by my self numa singela homenagem a nossa musa Bridget Jones.


Vale de tudo, de acender uma simples vela cor-de-rosa para o Santo à colocar sua imagem de ponta cabeça em um copo dentro do freezer e prometer só tirá-lo de lá quando o amor acontecer pra você. Pesquisando na internet, você encontra todo tipo de simpatia pra arrumar namorado neste dia de Santo Antonio. Até uma que eu achei bem a minha cara, que é retirar três espinhos de uma rosa vermelha e colocar dentro de seu perfume favorito!


Mas o que vale mesmo, não é ficar de mal com Santo não. É a fé que você tem naquilo que você acredita e ainda mais do que isso, não adianta ficar parada esperando milagres se você não faz por merecer. Afinal, quem é que quer passar o dia dos namorados o resto da vida sozinho? 




Dê uma folga pro pobre do Santo. Cuide do seu jardim para que as borboletas venham até você. Essa é a minha dica pra você que está solteiro nesse dia de Santo Antonio. E mesmo pra quem quer continuar namorando, por que não?





You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.