amor

Cura para o romantismo

14:14



Hoje acordei com a paranoia de encontrar a cura para o romantismo. Li inúmeros textos sobre o assunto na internet, como se algum deles pudesse me dar uma receita do tipo "tome um pilula dessa a cada quatro horas junto com seu remédio de alergia". Porque acima de tudo eu preciso confessar: ser romântica num mundo de loucos é completamente irracional. Deveria ser ilegal, diga-se de passagem.

Ser romântica nada mais é do que ter um logo luminoso na testa dizendo o quão pateta você parece diante de todas as outras pessoas. É aqui que nós, românticos, começamos a nos perder e começamos a querer encher nossa gaveta de meias com nosso romance patético e irracional. Como se ali ele ficasse escondidinho. É quando aparece aquela vontade de ser normal. Cara, porque é preciso sentir tanto assim? Será que não dá pra ser mais ou menos, ter vontade mais ou menos, amar mais ou menos?

Quero uma cura para isso e quero já! Não são mais só os vinte centavos nem a cura gay, nós queremos a cura para o romantismo. Sem essa história toda de saudade ou de sentir o buraco que ausência de alguém deixou aqui dentro. É como se o resto to mundo fosse radiante e eu aqui, sentada no canto da escada com meus óculos fundos e um livro antigo. 

Queria realmente entender porque o romance é tão ruim assim. Medo de amar, da decepção e da dor. Deixa isso de lado, nem todos sabem amar. Nem todo amor dura para sempre, nem todo amor é verdadeiro. Talvez seja mesmo o resto do mundo que não saiba amar. Porque eu na verdade amo, e demais. Quer saber, esquece todo esse negócio de cura e amor ilegal. Sou romântica, pateta e não radiante. Não sou mais ou menos, sou completa, inteira e apaixonada. 


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.