5 de jul de 2013

Quebrando tabus - preconceito gay






Preconceito, bullying, prejulgamento, xenofobia ou qualquer outro fator que utilizem hoje em dia para definir esse tipo de atitude irracional. Todos somos preconceituosos e irracionais, o que nos diferencia dos outros animais, mas isso não deve ser levado pelo lado bom da coisa. Já li e reli inúmeras matérias e reportagens sobre homossexualismo entre os animais, de várias espécies. Será que nós somos tão normais assim por julgarmos o outro pelo sexo que pratica? Posso responder essa pra você: não somos.

Essa semana me mandaram esse vídeo que retrata muito bem esse mundo de quem sofre ou já sofreu preconceito. Embora ele trate exclusivamente sobre o "preconceito gay" posso garantir que há pessoas que já o vivenciaram, de outras formas, se encaixam perfeitamente ali.

É um vídeo longo, por favor não desistam de assisti-lo até o final. Garanto que vale muito a pena. Conta a versão dos fatos vendo outro lado da história, onde o "normal" é ser homossexual. Até que uma garota, com duas mães, se apaixona por um garoto e começa a sofrer preconceito das próprias mães e do pessoal da escola.

Love is all you need?

Imaginem um mundo onde gay fosse hétero hétero fosse gay? Como você viveria se não pudesse amar?




É uma triste realidade que nós custamos a aceitar, eu sei e você também sabe. Mas fazendo isso só é possível magoar aqueles que nós amamos. Você não precisa ser gay para ter amigos que sejam. Você não precisa ser tatuado para ter amigos tatuados. Você não precisa ser negro para amar um negro. Somos todos iguais. Se você não gosta, não faça. Apenas respeite. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários