6 de ago de 2013

Livro - A culpa é das estrelas




Vou começar esse post confessando que pensei umas 8x se deveria ou não postar sobre esse livro. Porque vocês já devem ter ouvido muito falar dele por ai, ficou clichê, e nós não somos nem um pouco clichês.
 
O livro A Culpa é das Estrelas foi publicado no começo do ano passado pelo John Green. Autor também de Quem é você Alaska? e O Teorema de Katherine, e para quem não sabe o cara era vlogueiro antes de começar a publicar livros.
 
A Culpa é das Estrelas é um livro que conta a história de crianças e adolescentes com câncer, particularmente de Hazel uma garota de 16 anos que descobriu a doença quando ainda era criança. Apaixonada por literatura se dependesse dela nunca mais sairia do conforto do seu lar, mais seus pais a obrigam viver. Num grupo de apoio para adolescentes com câncer Hazel conhece Augustus, um garoto de 17 anos que perdeu a perna por conta da doença. Ambos tinham um amigo em comum, Isaac. Cujo a doença fora afetando seus olhos. Embora a história não seja muito focada em Isaac preciso dizer que ele é um dos meus personagens favoritos.
 
 
 
A parte mais apaixonante do livro não é todo o romance em si, como muita gente pensa, mas sim o diálogo que acontece entre eles que é simplesmente fantástico. Escrito de uma forma simples e direta, como muitos best sellers são escritos hoje em dia, mas ainda assim John conseguiu deixar tudo de uma forma mais intelectual, fazendo referencias a Shakespeare e outros autores que, se você não estiver em dia com esse tipo de cultura, vai ficar viajando só no romance. Falando em Shakespeare vocês sabiam que o nome do livro é inspirado em uma famosa peça do autor? Júlio César (Ato 1, cena 2). O nobre Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."
 
 
 
Não preciso dizer que o livro alcançou os primeiros lugares em vários sites e revistas, inúmeras resenhas e milhares de fãs pelo mundo, né? E se você leu e se apaixonou, já deve saber que o filme vai começar a se gravado ainda esse ano. Esse é um daqueles livros que nunca mais vai sair da lista dos meus preferidos, indico de olhos fechados e digo que você também vai se apaixonar.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários