musica

Música da Semana - O Teatro Mágico

14:33



 
 
Banda paulista, formada em há dez anos e um tanto quanto diferente. Embora já estejam todo esse tempo na estrada, conquistando fãs e um ótimo espaço no mundo musical, O Teatro Mágico é uma banda completamente independente e pretendem continuar assim gerando algumas críticas de outros músicos e também produtores de bandas.
 
A vida de uma banda independente é realmente muito difícil, só quem já participou de perto sabe como é. Mas o incrível é que eles não se importam com isso. Fernando Antinelli é ator, compositor e músico que se juntou com outros artistas começou com esse projeto. Participaram na formação e diretriz do Movimento Músicas para Baixar, que milita pela democratização da música sem a interferência de terceiros, disponibilizando o seu trabalho através da internet e tornando-o acessível a todos os públicos. Este movimento surgiu dentro de outro movimento, o Cultura Livre. Dá pra entender o porque da revolta de alguns, né?


Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.pimenta.blog.br/wp-content/uploads/O-Teatro-M%25C3%25A1gico.jpg
  
 
A maioria de suas músicas são inspiradas na obra do alemão Herman Hesse, ganhador de um prêmio Nobel de Literatura. As composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano, tanto que, eles se apresentam vestidos de palhaço ou outros personagens de circo representando o personagem interno que temos em todos nós.  Já lançaram quatro CD's em estúdio e quatro DVD's ao vivo.
 
 
Os dispostos se atraem.
 

Já tive a chance de participar de alguns shows e só posso dizer que eles são fantásticos. Dão orgulho a cultura brasileira, que anda tão falha ultimamente. É contagiante, muito. Embora a vida independente seja realmente bem difícil os caras tem talento. Já apareceram em programas da Globo (como Altas Horas e Xuxa) assim como já tiveram participação na novela Viver a Vida.
 
Músicas para se apaixonar, sem dúvida.
 
O Teatro Mágico - O Anjo mais velho
 
 
 
 
O Teatro Mágico - Nosso Pequeno Castelo
 
 
 
 
O Teatro Mágico - Ana e o Mar
 
 
 
 
 O Teatro Mágico - Fé Solúvel
 
 
 
O Teatro Mágico - O Mérito e o Monstro
 

 
 
Incrível é pouco. Acreditar na música pelo que ela representa e não pelo mercado é realmente incrível. Dá pra acreditar que, em pleno século capitalista, ainda há pessoas que trabalham em nome da arte, e apenas?  
 
 

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.