2 de set de 2013

Livro - Trilogia Jogos Vorazes



Eu não sei como ainda não postei sobre essa série aqui no blog. Começo esse post pedindo desculpas pela distração (hihi).
 
Depois que a saga de Harry Potter chegou ao fim eu, fã de carteirinha, me senti absolutamente nu e perdida. Foram dez anos esperando lançamento de livro + filme, quem não acostuma? Pensei que nunca teria outra série que fosse extremamente apaixonante para continuar com essa espera de filmes + livros todo ano, mas estava redondamente enganada.
 




O primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes foi lançado oficialmente em 2008 mas só chegou aqui no Brasil em 2010. Katniss Everdeen é uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.
 

 


O livro também envolve romance e triângulo amoroso, coisa que todo mundo ama. Além de que ele representa a importância de seguir e fazer o que deve ser feito, sem esquecer de fato o seu coração. Mistura razão e emoção, durante o toda a saga você fica se perguntando qual lado Katniss vai optar por seguir.
 
O primeiro filme foi lançado no ano passado e posso dizer que foi bem fiel ao livro. Sem contar que os atores são incríveis. O filme de Em Chamas, segundo livro da série, será lançado no final do ano e já esta me deixando cada vez mais ansiosa, mas se ele for tão fantástico quanto o primeiro não vai ter outra forma a não ser virar mais fã. Se você ainda não leu, pega um café bem quentinho e leia, prometo que não vai se arrepender nem um minuto da leitura, embora eu sugira ter todos os livros a mão, porque assim que um terminar você vai precisar começar a ler o próximo quase que imediatamente.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários