11 de set de 2013

Seriado - 4 séries que marcaram nossa vida


 


Seriados fazem parte da nossa vida desde sempre. Eu particularmente assistia vários desenhos, animes, seriados infantis e outros não tão infantis assim. Mas o fato é que entretém e diverte, e as vezes precisamos nos desligar um pouco desse mundo real e dar umas boas risadas né? Hoje então vou partir para a nostalgia no mundo da TV e mostrar para vocês series mais antigas e que todo mundo já assistiu, se apaixonou e alguns até voltaram assistir recentemente, porque o que é bom vale a pena ser relembrado certo?
 
 
1) Punky, a levada da breca (Punky Brewster)
 
 
Peguei esse lá do fundo do baú. Esse seriado fez parte da minha infância nos anos 90, mas o que quase ninguém sabe é que ele é um seriado típico dos anos 80. Seu primeiro episódio foi lançado em 1984 e a serie teve seu fim em 1988. Conta a história de Penélope, que foi abandonada pela mãe num supermercado, acaba conhecendo o cachorrinho Pinky e passa a morar numa casa abandonada mas acaba sendo adotada pelo Sr Artur Bicudo, zelador.
 
É um seriado super divertido, quando se é criança então melhora ainda mais. O nome so seriado já diz, Punky era muito atentada.
 
 
 
 
2) Blossom
 
 
Blossom - Série dos Anos 90
 
 
Essa série foi lançada em 1991 e conta a história de Blossom, uma adolescente de 15 anos que vive com os pais e os irmãos. Ela passa por todos aqueles conflitos adolescentes que nós já sabemos de cor e salteado e ainda precisa lidar com o peso de ser a única mulher na família. Confusões, descobertas, desejos resume esse seriado.
 
 
 
 
3) The O.C - Um estranho no paraíso
 
 
Que adolescente nunca assistiu esse seriado que atire a primeira pedra. The O.C foi lançado em 2003 e conta a história de um grupo de adolescentes que vive em Newport Beach - Califórnia. Ricos e quase sempre felizes, mas quase. Ryan, é um garoto que foi abandonado pela mãe e está sem rumo. Conhece Sandy Cohen, um promotor que está tentando ajuda-lo quanto à problemas de adolescentes rebeldes. No fim Ryan acaba sendo adotada pela família de Frank e passa a fazer parte desse mundo estranho e tão pouco convencional. Mas sem essa de personagem principal, a sensação do seriado (pelo menos para essa que vos escreve) sempre foi Seth Cohen, nerd assumido, jogava vídeo game, gaguejava e no começo, tinha aquele típico "não pego ninguém" mas acaba virando um símbolo sexual nerd (não digo só por mim tá?).
 
 
 
 PS: Adam Brody, marry me ♥
 
 
4) Friends
 

 

 
Por último mas não menos importante, acho que dispensa descrição né?  Foi lançado em 1994 e acumula um total de 236 episódios, 10 temporadas. Acredito que esse tenha sido o seriado de mais sucesso naquela época e carrega essa fama até hoje por ser muito bem lembrado carinhosamente por aqueles que acompanhavam, e acompanham até hoje. É praticamente impossível lembrar desses atores e não fazer analogia aos seus personagens na série.
 
 
 
 
 

Nostalgias a parte, deu vontade de pegar um balde de pipoca gigante, sentar na frente do sofá e rever todas esses séries. Achou que ficou faltando alguma? Sem dúvida que sim, manda pra gente. Quem sabe sua dica de série não aparece aqui no Idealiizar.
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Comentários