18 de set de 2013

Viva o momento




Me peguei pensando em quanta coisa mudou em minha vida e meus pensamentos. Eu sorri ao lembrar de tantas coisas, não só pessoas mas atitudes também. Eu costumava ser tão mais "deixa acontecer", criticava esses planejamentos e hoje planejo até meu dia seguinte. O que aconteceu com aquela menina meio atrapalhada que costumava a dizer tantas vezes ao dia "e se". E assim acreditando que tudo podia ser tudo, eu ia sorrindo por ai, não que não tivesse tristezas e responsabilidades, claro que tinha, mas em algum lugar desse caminho eu perdi toda aquela pureza de acreditar que tudo poderia acontecer.

E porque não resgatar isso ? Eu tenho mil vezes mais responsabilidades, talvez um pouco mais de juízo e bem menos amigos. Por escolha mesmo, aprendi a dar valor a quem merecia estar ao meu lado.
Mas "e se" eu voltasse a acreditar um pouco mais, se deixasse de planejar tanto meus dias, e esperasse um pouco mais as coisas acontecerem, dava certo não é ? Então porque se prender tanto as certezas da vida, pra que pensar tanto antes de fazer as coisas, vai e faz, não passe vontade de falar, de fazer, de onde ir.
A vida vale muito mais a pena quando é vivida. Certamente vai cometer mais erros, mas também pode acertar mais. E só assim vai aprender a ver a beleza que tem "deixar fluir". Porque é errando que se aprende e caindo que se levanta. Vai, faça, fale, não se arrependa.

 É isso que é a vida !






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários