dia das bruxas

Eu não acredito em bruxas

16:24


Há uma célebre frase cuja autoria é atribuída à Miguel de Cervantes y Saavedra (aquele mesmo que escreveu Dom Quixote) que diz "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay", traduzindo, "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".

Tenho levado esta como minha filosofia de vida. Não acredito literalmente em bruxas, mas tenho certeza que figurativamente elas estão por aí. É por isso que quando me perguntaram qual feitiço de Harry Potter eu escolheria se pudesse ter apenas um e eu respondi sem dúvidas: Expecto Patronum, porque o mundo está cheio de gente querendo se alimentar nossa energia vital.

O significado original do halloween, comemorado no dia 31 de outubro, vem da cultura celta, que se utilizavam destes adornos para honrar seus familiares já falecidos e espantar os maus espíritos, especialmente nesta data que marcava o ano novo para este povo. Por ser uma celebração pagã, a igreja católica condenou a festa na época da Idade Média, instituindo o Dia de Finados para substitui-la, no dia 2 de novembro.

De qualquer forma, a festa do Dia das Bruxas ainda se mantem tradicional em alguns países, ainda que o Brasil não seja um deles, vale como uma oportunidade de se divertir e fantasiar um pouco essa realidade já tão medonha em que nos encontramos. Afinal, quem não quer pelo menos por um dia praticar o Trick-or-treat (doces ou travessuras) com toda a malícia que tiver?

E vamos admitir, todo mundo tem uma bruxa dentro si. Então vistam suas fantasias e soltem as bruxas que o halloween vem aí! E que as bruxas existem, ah elas existem sim. 

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.