ana

Blogs - Despedida Ana e Mia

13:34



A preocupação com a beleza externa e a aceitação na sociedade são valores, frágeis por sinal, que são passados através dos séculos. Como o uso do espartilho que começou no século XVI com o objetivo de afinar a cintura e levantar os seios. O fato é que todo mundo quer se sentir bem consigo mesmo, mas o que é preciso fazer para ter a tal aceitação?

Quando a mídia notícia algum assunto relacionado a transtorno alimentar a população fica abismada, chocada e se acha no direito de julgar. Ninguém tem o direito de julgar ninguém, que isso fique bem claro. Os jornais e revistas esculpem diariamente o corpo ideal. Revistas com mulheres e homens extremamente sarados cujo a matéria principal é baseada em perder muito peso em pouco tempo. Essa tal de ditadura da beleza e o novo "barriga negativa" não estão na moda, acredite.

Hoje vou falar de um blog que eu particularmente adorei é o Despedida de Ana e Mia onde  a blogueira Fernanda Fahel conta toda a sua história de superação e, de certa forma, acaba incentivando a aceitação e a busca de tratamento de outras pessoas que também sofrem com esse tipo de transtorno. 




"Eu me curei do transtorno alimentar totalmente há quatro anos. E durante o tratamento, escrevia um diário onde relatava todas as minhas experiências como forma de desabafar. E no começo deste ano (2013), tive a ideia de expor estes textos para o mundo, pois acreditei que poderiam orientar as pessoas que passam pela mesma situação e também os pais, em como lidar nesses casos, já que minhas histórias trazem muito da minha relação com meu pai e minha mãe. Mas no início, tinha um pouco de receio ainda, tinha medo do que as pessoas iriam achar ao saber que eu tive anorexia e bulimia, se iriam me olhar com outros olhos. Com muito apoio do meu esposo, resolvi que essa era sim uma boa ideia e a melhor forma de colocar o projeto para funcionar era por meio de um blog. E então nasceu o “Despedida de Ana e Mia”. E o retorno que eu tive foi muito positivo, totalmente o contrário do que eu imaginei que iria ser. Já recebi muitas mensagens de meninas que passam pelo mesmo transtorno e que querem minha ajuda. Meu objetivo, que era de alertar e orientar, já está se concretizando. O assunto é extremista e polêmico, mas merece valorização. Porque com tantos blogs “pró ana” e pró mia”, é necessário que tenha um como o meu, que é contra esses pró’s. Infelizmente, a anorexia é a doença mental que mais mata no mundo. E isso precisa ser mostrado pra sociedade. Assim, quem sabe, poderemos diminuir e zerar o número de mortes por conta do transtorno alimentar."
Fernanda Fahel

fefa


Sites "pró ana e mia" são blogs que de certa forma incentivam as garotas a desenvolverem essa transtorno, parece absurdo mas não é. Saiba que chamar alguém de gordinho, dar um apelido fofo para quem o faz não parece tão absurdo mas você nunca sabe como esse vai ser aceito. O blog nasceu para mostrar que é possível superar e, quem sabe, tentar extinguir de vez esse padrão de beleza que não tá com nada. 

O Brasil é considerado um dos países que tem as mulheres mais bonitas, as latinas, as que tem curvas e aquele toque de "algo a mais brasileiro". Mas se você tiver incomodado com aquela barriguinha a mais, procure um médico, não entre nessa paranoia de emagrecer a qualquer custo. Aceite-se e você verá que o problema não é com você e sim com os outros.

Visite o blog, conheça a história e principalmente não julgue, nunca. 


















You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito obrigada pelo espaço no blog de vocês. Quanto mais gente souber deste projeto, melhor. Meu objetivo é realmente ajudar as pessoas que não se sentem felizes consigo mesmas. ;) Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.