amor

Eternizar

19:03





style | via Tumblr


Impossível escrever sobre sentimento e não pensar nele como sendo algo eternizado, dentro e fora de nós. Em fotos, cartas, canções e principalmente memórias. Ah memórias, sempre a melhor formar de eternizar um momento, deixa-lo quietinho dentro de você. Mas há tanta procura em sentimentos eternos, amores que durem para sempre, Julietas perdidas e Romeus desesperados, que se esquece o que é de fato eterno.

Eternizamos coisas de várias formas muitas vezes impensáveis por outros e incompreensível à muitos. A folha de uma árvore que foi parar dentro do livro amarelado que você folheava naquele parque, aquela tarde, com aqueles pássaros ao redor e aquele seu momento de êxtase. Tiramos foto daquelas pessoas queridas e guardamos em inúmeras pastas jogadas pelo computador, talvez você nunca mais as veja, tanto as pessoas quanto as fotos) mas naquele momento sentiu a necessidade de eternizar o momento.

O amor então, nem se fale. Passamos a vida toda a procura do tal sentimento eterno e único. Que vai nos deixar de coração acelerado o dia todo, trazer sorrisos e borboletas no estomago constantemente. Aquele amor que está eternizado na literatura romântica, cheio de idas e vindas que só o sentimento pode superar. O heroísmo e a paixão que muitas vezes caminham contra o a própria sociedade realista. Ah se o amor já é uma primavera de sentimentos, imagine como seria o tão sonhado amor eterno?

Passamos a vida à procura da eternização de coisas e esquecemo-nos completamente que não se eterniza a matéria e sim o momento. De que adianta aquela folha de árvore seca? Aquela foto de pessoas que você nunca mais vai encontrar? Aquele amor que você moldou, transformou em um bibelô, idealizou e deixou-o na estante dentro de uma cuba de vidro na esperança de que durasse para sempre?

Utilizamos aquele famoso clichê "que seja eterno enquanto dure" sem nem ao menos nos darmos conta qual é o real significado desse contexto. Crescemos e passamos a cronometrar o tempo. Eterno é aquilo que está além do tempo, das distancias, das incoerências que encontramos no sentimento. Além da saudade, da fotografia antiga, do buquê de flores. Eterno é ter momentos orgásticos, imensuráveis, memoráveis e inesquecíveis.

Aquele sentimento que cabe num abraço, num beijo, numa folha de papel. Aquela ligação que de dá arrepios pelo corpo todo. É sentir o sorriso se abrir ao ver seu cachorro correndo em sua direção. É aquele Sol no fim de tarde na sua praia preferida no frio de julho. É algo que vai contra saudades, distancias e medos. Você já viveu o eterno, mas não soube compreendê-lo, ficou na esperança de que este durasse para sempre. E como saber o que é para sempre sem ao menos saber o significado de ser eterno?



You Might Also Like

1 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.