26 de nov de 2013

Linha do tempo - 100 anos de rock



Se você pensa que o bom e velho rock'n roll de qual tanto falamos é apenas "o bom e velho rock'n roll" venho dizer que você está redondamente enganado. Você pode não saber mas existem bandas realmente muito boas que deixaram o preconceito, ou seja lá qual nome você queira dar, de lado e apostaram nas misturas musicais. A banda Muse, por exemplo, que é uma mistura entre música clássica, rock alternativo e eletrônica (ah! já falamos deles no Música da Semana, se perdeu clica aqui).

O rock que conhecemos hoje nasceu de um outro estio musical, o blues. Agradeça à W. C. Handy, de quem você provavelmente nunca ouviu falar. Ele é considerado o pai do blues, ou seja, avô do rock. O que faz esse estilo musical ser único, e porque não, de gosto universal, é a possibilidade imensa de ligações com outros estilos. 

Seja ele alternativo, mais pesado, com poucos acordes. Voz rouca, letras melódicas, bateria pesada. Seja um clássico, uma lenda, algo novo. Seja passageiro, seja eterno, seja único, seja igual. Que seja rock!

Histórias a parte, o site Concert Hotels inovou quando o assunto é tentar te livrar desse tal preconceito bobo. Eles listaram 100 anos de influência musical, de 1900 até 2000, ate chegar no bom e velho. Passando pelo blues, pelo grunge, pelo punk e por tudo que nós já conhecemos. Além de mostrar uma "linha do tempo interativa" onde você pode ver como tudo acaba sendo ligado. (vi no Catraca Livre)

reprodução


Ao clicar em um estilo musical o site te apresenta um clássico da época. Ficou curioso? Visite o site, livre-se desse preconceito, conheça velhas bandas, viva um pouco do clássico porque não é atoa que carregam esse nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários