2 de nov de 2013

Música da semana - RHCP




Eu sei que se você for um amante da roqueiragem antiga e leu o título desse post deve tá pensando "mas, todo mundo sabe a história desses caras". É, mais uma prova de que música boa não fica velha.

Mas hoje eu não vou falar muito da história da banda ou da quantidade específica de prêmios que eles já receberam pela estrada, e a lista por sinal é bem longa. Na verdade é mais um desabafo para quem, assim como eu, está ficando cada vez mais ansioso pelo show.

Foi formada em 1983 mas o Red Hot Chilli Peppers nasceu em 1979 nos intervalos das aulas. É formada por Anthony Kieds, Flea, Chad e Josh. São 12 álbuns, sendo que o último foi lançado em 2011, 6 livros, 17 turnês pelo mundo e 12 apresentações aqui no Brasil (contando com as que vão acontecer na próxima semana). 6 Grammy, 12 prêmios da MTV, 3 da American Music Awards e mais 9 espalhados pelo mundo. Não vou contar quantas vezes eles já estiveram no topo das paradas, tanto americanas quanto brasileiras, porque esse post já tem número demais e rock'n roll de menos.

Mas cada dia que passa os caras conseguem provar a que vieram. Cada single novo, cada turnê nova, cada show diferente. Depois de tantos anos de estrada eles ainda conseguem inovar, mas sem deixar as origens de lado. Quem nunca se sentiu em êxtase com alguma música, nova ou bem antiga, do Red Hot Chilli Peppers que atire a primeira pimenta mexicana.









Desculpem, mas dispensa uma playlist. Não consigo escolher só algumas músicas, esse post acabaria com todas as faixas de vários CDs.
Mais alguém tá ansioso para o show dos caras aqui em São Paulo na próxima quinta feira? Se você é um daqueles que infelizmente não vai poder ir, fica ligado aqui no blog que eu volto pra contar tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários