Brasil

Por onde andei - Red Hot Chilli Peppers

12:33



No último post Música da Semana eu prometi que viria contar todos os detalhes da passagem do Red Hot Chilli Peppers por São Paulo. Ando com uma nova filosofia quando o assunto é show, música e artistas que gosto. Como no último show internacional que fui (relembre aqui), sozinha, com fome, frio e ainda assim vivi um dos melhores dias da minha vida. Então minha nova filosofia de vida é: se tiver afim de fazer, faça. Se quiser ir, vá. Se tiver vontade, porque não?

Dessa vez foi um pouquinho diferente, eu tinha algumas loucas companhias. Dessa vez cheguei tarde, tanto por ser um dia da semana quanto por ter que esperar pelas minhas companhias que vinham lá do interior de São Paulo. Por pura ironia do destino essa galera chegou primeiro do que eu. Fica aqui meu primeiro agradecimento ao Metrô de São Paulo. Embora digam que o Anhembi seja próximo ao Metrô Tietê eu discordei completamente. Além do caminho ser escuro, vazio e perigoso.

Muita volta na fila interminável de gente que também deixou para chegar tarde, passei pela revista e pensei: ufa, entrei. Consegui ver apenas o final da banda de abertura, Yeah Yeah Yeahs então não posso criar uma opinião quanto a essa apresentação, embora, pelo que ouvi enquanto caminhava naquela fila interminável, foi bem legal. Ficamos sentados quase todo tempo entre a troca das bandas. 

Compramos cerveja, aliás a Budweiser sempre inovando quando o assunto é copo porque além de não descartável achei muito fofo (mas isso é papo de tecnóloga ambiental), e comemos. Com relação ao preço da parte de alimentação devo dizer que estava relativamente acessível, tirando o fato de que cada tipo de lanche era em uma tenda, ou seja, uma de cada lado do local. 





Conseguimos assistir o show  inteiro, mesmo que um pouquinho a distância. Consegui ver Anthony Kieds e sua performance impagável e única. O show foi repleto de clássicos, do começo ao fim. Pelo que já os vi e ouvi, principalmente da sua última passagem pelo Brasil, dessa vez senti os caras meio desanimados. Sem contar que eu não tenho dúvidas de que havia algum problema com o som. Claro que não foi algo que deixou a desejar, valeu a pena o tempo inteiro, mas não foi como da última vez. Talvez valha a pena pensar no cansaço dos caras, que já não tem mais seus vinte anos. Faltou também "Suck my kiss", uma das minhas músicas preferidas.








Tive essa impressão de desanimo e falha sonora logo no começo do show e tentei tirar ela da cabeça, até hoje. A Rolling Stone, hoje de manhã, criticou a apresentação dizendo que faltou comunicação com o público, agitação e movimentação em cima do palco, onde teve também excesso de mesmice (quem ainda não viu pode ler a matéria completa aqui). Fui embora correndo com medo de perder o último Metrô, o que aliás aconteceu e tive que pagar uma fortuna no táxi. Fica aqui minha segunda reclamação quanto ao Metrô da cidade de São Paulo, o cúmulo o transporte público não ser 24h na cidade que não para.

Embora houveram esses fatores que não deixaram o show cem por cento devo dizer que valeu cada minuto ali em pé. Essa foi, sem dúvida, uma das bandas que deixaram uma marquinha minha adolescência com seu rock diferente e animado. O menino Kieds que não pense na palavra "aposentadoria" antes de pensar em "back to Brasil".



You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha, adorei o blog *-* O Banner é MEGA FOFO. Mas uma dica, deixa as imagens padronizadas porque isso dá um aspecto mais organizado pro blog sabe. Os textos e o layout são muito fofos, mas a edição padronizada também é legal haha.

    http://raiannymartins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! O post foi arrumado já, pequeno erro de cálculo hahaha
      Seja bem vinda ao Idealiizar =)

      beeijos - Tayla Sanchez

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.