aplicativo

Sexo sem Lulu - O poder de um aplicativo

12:28


Sexo sem Lulu é um trocadilho infame que fiz com a nossa tag aqui do blog, Sexo sem Tabu (foi péssima, desculpa). A verdade é que, depois de tanta reclamação na minha timeline (principalmente do Twitter) de garotos, garotos!, usei o aplicativo por dois dias para poder dar uma opinião sensata.

O aplicativo Lulu, para quem ainda não sabe, serve para analisar os atributos físicos e mentais (principalmente físicos) dos seus amigos do Facebook. Ao clicar na foto você responde as perguntas, como se já ficou ou está afim, e no final gera uma pontuação. Particularmente não achei nada demais, mas preciso comentar sobre as coisas que ouvi por aí.

Esse aplicativo é como um cardápio masculino. Comecei com uma das piores. Preciso dizer que não sou feminista, embora muitos ainda duvidem disso. Acho que exagero é demais, tanto para machismo quanto para o feminismo. Homens criticando a atitude feminina por algo que eles já fazem a um bom tempo que é julgar sem conhecer. Depois de tanto queimar soutien em praça pública, finalmente a raça feminina conseguiu se libertar do tabu "sexo sem compromisso", porque mulher gosta de sexo tanto quanto homens, embora escondam mais isso.

O aplicativo foi feito para diversão, um tanto curiosa. Embora eu defenda que a avaliação deveria ser mostrada pelo menos para o tal avaliado, porque assim ele saberia quem está afim, quem ficou feliz ou descontente. Mas um exagero tremendo dizer que isso fere a intimidade-masculina, não moço isso já é machismo porque se você pode julgar também pode ser julgado.

Um aplicativo desnecessário. De fato, completamente desnecessário porque sair com um cara por ter visto no perfil #BomDeCama ou #PagaAConta já virou completo interesse né? Tá todo mundo gosta de sexo, mas nunca deixe que os outros, ou nesse caso um aplicativo, avalie o desempenho sexual alheio. Além de te fazer parecer uma completa encalhada e interesseira. 



Não quero meu namorado sendo avaliado. Se não quer que seu atual entre na brincadeira não vá avaliando seu ex de uma forma péssima só porque o relacionamento não deu certo. É possível pedir para retirarem o seu perfil da rede, sem choro nem dor. Levar a nota ou as hastags a sério também não faz nenhum sentido. Se, por um acaso, encontro o perfil do cara que estou saindo, porque fazer propaganda de algo que (até então) está sendo mostrado unicamente para mim? Foi-se o tempo de compartilhar as experiências sexuais com as amigas mais próximas.

Estou com medo da vingança. É, tenha. Por garantir sua "liberdade sexual" bem antes das mulheres, os homens não vão pegar tão leve. Será lançado, nas próximas semanas, o aplicativo Tubby, mais conhecido como a-vingança-masculina-ao-lulu, onde os homens poderão avaliar o desempenho sexual das suas amigas das redes sociais. Estão chamando de machismo, ou homens-não-sabem-brincar, mas se o contrario pode ser feito eu lhe pergunto porque não? Volto a repetir, se não quer ser julgado(da) não julgue.

A galera do canal Gozadinhas fez um vídeo, o "App Lulu - Cuidado, você está sendo avaliado" onde os caras agem de acordo com a avaliação que receberam. 



É claro que o Lulu passou de uma brincadeira para inúmeros processos judiciais, e acredito que o contrário terá um efeito pior na justiça. Mas porque os desenvolvedores desses aplicativos não os unem junto ao Tinder ou qualquer outro site de relacionamento sexual? Entrar e ver seu pai sendo chamando de gostoso, seu irmão de maconheiro e sua irmã de engole tudo não vai ser uma das coisas mais agradáveis do seu dia, te garanto.

É preciso parar de confundir liberdade com libertinagem. Sexo é bom, trocar experiências também, mas sair contando tudo para todos é demais. Sexo é bom mas ter respeito é melhor ainda, afinal melhor seria avaliar alguém com o intuito de ser anônimo ou pessoalmente a luz de velas? Esse é um lance do passado que eu tenho certeza que ninguém quer perder. Pare de avaliar e faça!








You Might Also Like

1 comentários

  1. N gostei deste aplicativo muito sem noção ! mais cada um tem sua opnião ! amei o blog *-*
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.