avenida Paulista

Documentário - "Malucos na estrada - a reconfiguração do movimento hippie no Brasil"

12:29


Se tem uma coisa que eu me amarro nesse país é a sua diversidade, principalmente cultural. São tantas culturas mistas, umas influenciando as outras, não necessariamente mudando-as mas mostrando como o mundo pode ser diferente. São Paulo é a prova viva disso. Em meio a prédios enormes e o trânsito caótico da avenida Paulista, em plena segunda feira é possível ver pessoas que conseguem relaxar e ser elas mesmas no meio dessa confusão toda de cidade grande.

Gente que abandonou todo o sentido do capitalismo social e cultivou sua própria cultura, seu próprio ideal, e vive dentro do seu próprio mundo. O estilo hippie desembarcou aqui pelo Brasil lá na década de 70 e teve suas mutações pelas gerações que por ele passaram. Enganam-se aqueles que tem uma visão completamente fechada desse ideal hippie. Eles estão apenas fugindo dos padrões pré sociais da nossa época. 

Beleza da Margem decidiu mostrar em um documentário a história desses hippies aqui no país. Dirigido por Rafael Lage o "Malucos na estrada - a reconfiguração do movimento hippie no Brasil" surgiu com o intuito de mostrar como eles vivem, porque ainda são confundidos com moradores de rua, ou pelos mais ignorantes como vagabundos. O propósito é poder mostrar para o mundo como é realmente a vida hippie e tirar de vez todo e qualquer resquício de preconceito, que infelizmente ainda existe.

O curta foi realizado para chamar atenção e arrecadar fundos para que um longa possa ser produzido (aliás se você quiser colaborar é só clicar aqui)


O Idelizar adora quebrar tabus e tentar acabar de vez com todo e qualquer preconceito. Porque a gente sabe que, assim como a maldade, o preconceito está nos olhos de quem vê e precisa, de uma vez por todas, ser extinto. Porque não existe nada pior no mundo do que ser consumido por ele. Ame, viva, seja mas se você manter esse sentimento por perto posso dizer com toda certeza de que toda sua vida não valerá de nada.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.