Fotografando

Fotografando - Marilyn Monroe

12:30


As feministas atuais que me perdoem, e as estilistas, as modelos, as famosas e aquelas que fazem de tudo para manter a perfeição do rosto e do corpo, mas o ícone da sexualidade mundial continuará sendo, mesmo depois de tanto tempo, a simplicidade e a naturalidade. Não existe nada melhor no mundo do que a natureza feminina. Digo isso em 2013, imagine defender isso na década de 50?

Marilyn Monroe ainda é o nome que se pensa quando o assunto é sensualidade - aquele velho clichê do sexy sem ser vulgar. A atriz e modelo nasceu em 1926 e passou a maior parte da sua infância e adolescência em lares adotivos. Ela foi a primeira - P R I M E I R A - mulher que posou na playboy. Foram alguns filmes, vários ensaios fotográficos e muita gente apontando o dedo e julgando a atitude da moça. Em 1962 Marilyn foi encontrada morta em seu apartamento e, até hoje, muitos têm como motivo do suicídio da moça o ex presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Conspirações a parte é impossível negar que ela foi, e ainda é, um dos maiores símbolos sexuais do mundo. Semanas antes da sua morte, o fotógrafo Bert Stern recebeu-a num hotel para uma sessão de fotos, sua última. (Vi no Catraca Livre)

Entre 2600 fotos, nuas e completamente vestidas, separei algumas. Mas se quiser ver o ensaio completo é só entrar aqui.













Esse é um dos ensaios que vale a pena ver todas as fotos, e não só as selecionadas para as revistas da época. Marilyn Monroe morreu com 36 anos e deixou um legado enorme. Mulheres, inspirem-se. 



You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.