3 de dez de 2013

Fotografando - Woodstock


Um dos maiores e mais marcantes festivais de música que virou um marco na década de 60, símbolo hippie e da contracultura. O festival Woodstock tinha sido anunciado como "Uma exposição Aquariana: 3 dias de Paz & Música" e, apesar de existirem eventos que até hoje tentam se assemelhar a tal, o evento original continua sendo lendário.

O Woodstock ocorreu em 1969 numa fazenda em Nova York e contou com grandes artistas da época, como Jimmi Hendrix. Houveram também várias recusas para tocar no festival, como os Beatles que estavam enfrentando a separação, The Doors por não acreditar no que pregava o evento na época em relação a amplitude e tudo mais, e Bob Dylan que recusou após seu filho ficar doente. 

Em 1970 foi lançado um documentário sobre o evento com uma trilha sonora dos melhores momentos. No Brasil houveram duas tentativas na época de realizar o que chamavam de Woodstock brasileiro, uma em 1971 na cidade de Guarapi eu acabou sendo um imenso fracasso e a outra em 1975 numa fazenda em São Paulo, o evento foi chamado de "Festival de Águas Claras".

Temos Rock'n Rio, Lollapalloza e inúmeros eventos que contam com grandes nomes da música mundial atual, não podemos reclamar. Mas quem nunca sonhou em passar aqueles três dias num acampamento, vivendo naquele espírito de paz e amor? Já que Woodstock só existirá um, o Hypeness mostrou uma sessão de fotos inéditas e nós o trouxemos aqui para o Idealiizar. Porque paz, amor e Idealiizar tem tudo a ver, né?


Woodstock1



Woodstock2



Woodstock10



Woodstock13



Woodstock5



Woodstock7



Woodstock3



Woodstock6



Ficheiro:Woodstock redmond stage.JPG



Ficheiro:Woodstock redmond crowd.JPG



Ficheiro:Woodstock 8.JPG



Hoje a fazenda onde foi realizado virou uma espécie de marco histórico, a placa acima está fixada na entrada do local e mostra detalhes do evento.

Quando digo que nasci na época errada ninguém acredita. Algum leitor também tem vontade de viver em algum tempo passado? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários