2 de dez de 2013

Here we are now, entertain us!



Eu sei que fiquei devendo alguns posts esses últimos dias, incluindo nessa dívida a melhor tag aqui do blog que é o Música da Semana. Numa tentativa de me redimir, e pedir desculpas pela correria diária que, como todo mundo sabe, aumenta ainda mais essa época do ano, separei um pouquinho da história grunge e os 10 melhores covers da uma das maiores bandas do movimento no mundo. (Vi no Catraca Livre)

O grunge foi um movimento musical que teve início no final da década de 80, principalmente em Seatle. Nirvana foi uma banda fundada também no final da década de 80, em Aberdeen. Por isso a banda é considerada uma das promissoras do movimento. Embora já existissem outras bandas grunges, foi o Nirvana que espalhou essa febre para o mundo todo.

 Não quero entrar muito em números, porque o que a gente gosta mesmo é de música, mas o Nirvana vendeu aproximadamente mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo mesmo após a morte de Kurt Cobain. O início de 2014 será marcado pelos 20 anos sem Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994. Sinto cheiro de semana especial vindo por ai hein!


1) Lana Del Rey - Heart Sharped Box



2) Cássia Eller - Smell Like Teen Spirit
Essa versão foi elogiada por Dave Grohl, antigo baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Figthers.





3) Charlie Brown Jr. - Come As You Are





4) Jess Greenberg - Heart Sharped Box






5) Metallica - Smell Like Teen Spirit





6) Joseph Gordon - Lithium






7) Sambô - Smell Like Teem Spirit






8) Seether - You Know You're Right 






9) Sonic Youth -  Moist Vagina







10) Pitty - Smell Like Teen Spirit



Nirvana sempre será Nirvana, seja na voz no eterno Kurt Cobain ou nos milhares de covers que existem no youtube. Mais uma prova de que música boa não fica velha.





2 comentários:

  1. Alguns tempos atrás eu era muito fã do Nirvana, mas agora descobri minha paixão somente pelo rock mais antigo do que a música deles, e assim ficou... haha

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nesse grupo Jessie, mas sempre existe um espacinho pro Nirvana né? haha
      Seja bem vinda ao blog!

      beijo - Tayla Sanchez

      Excluir

Comentários