14 de dez de 2013

Música da Semana - Arcade Fire (Especial Lollapalooza)


Minha função como blogueira nesse momento é te deixar com mais vontade e ansiedade para o Lollapalooza 2014. Já falei sobre algumas bandas que prometem agitar a galera num dos festivais mais esperados do ano. Já falei sobre os caras do Muse, da galera do Imagine Dragons, do estilo vintage do Alabama Shakes, dos malucos do Pixies e um dos pais do grunge o Sound Garden

No meio de tanta coisa antiga e boa, existem aquelas bandas mais novas que estão mais do que vontade para mostrar a que veio. É o caso do Arcade Fire, mesmo não sendo uma das bandas mais jovens do festival os caras se destacam pelo uso diversificado de instrumentos musicais. A banda foi fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne. O primeiro EP gravado, Funeral, foi como um salto para os caras no mundo musical e quem chamou a atenção das gravadoras para ele foi ninguém menos que David Bowie (só isso).



Assinaram o contrato com a gravadora Merge Records e seu álbum foi o primeiro da gravadora a entrar na parada musical Billboard 200. Fizeram uma turnê como banda de abertura de U2 e já pisaram nos palcos do Lollapalooza do Reino Unido em 2005. Desembarcaram em terras brasileiras também em 2005 e, tanto o álbum quanto a música Cold Wind foram nomeados como Melhor Álbum de Rock Alternativo e Melhor Canção Escrita para a Televisão, respectivamente.

Já são quatro álbuns em estúdio e a certeza de que muita coisa boa ainda vem por ai.



Arcade Fire - Cold Wins




Arcade Fire - Reflektor





Arcade Fire - Afterlife





Arcade Fire - Rebellion





Arcade Fire - Here Comes The Nigth Time





Arcade Fire - Wake up



Prepare os fones de ouvido, atualize a playlist do seu Ipod e não fique se sentindo um peixe fora d'água. Porque esse Lollapalooza tá imperdível, sem dúvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários