21 de dez de 2013

Música da Semana - New Order (Especial Lollapalooza)



Essa é a penúltima semana do Especial Lollapalooza aqui no Idealiizar e eu tenho certeza que, se você já tem o ingresso nas mãos, está perdidamente ansioso assim como nós. Porque afinal, não é todo dia que podemos ter um Lineup nesse nível aqui no Brasil. e o melhor: em São Paulo (Rock'n Rio que me desculpe). Caso você tenha perdido os posts anteriores nós já falamos de:  Muse Imagine Dragons Alabama Shakes, PixiesSound Garden Arcade Fire. Se você perdeu aproveita e corre lá para atualizar sua playlist.

New Order é uma banda que foi formada depois de uma tragédia, o término do Joy Division. Calma, eu explico. A Joy Division foi uma banda punk formada na década de 70 e era comandada por Ian Curtis, que cometeu suicídio em 1980. Sendo assim Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris superaram o luto e continuaram seguindo carreira, dessa vez com a New Order.

Provando que a vida de músico não é só sexo, drogas e rock'n roll a banda teve dois hiatos, (de 1993 à 1998 - 2007 à 2011) e esperamos que continuem assim. O último retorno foi um tanto quanto perturbado. A princípio a banda se apresentaria para um show beneficente com o intuito de arrecadar fundos, mas foi muito além disso. Peter Hook saiu da banda e abriu um processo contra os membros, chegou a alegar que "New Order sem mim é como Queen sem Freddie Mercury". É moço, tá bom.

Desembarcaram no Brasil em 2011 - no meio dessa confusão toda. São nove álbuns em estúdio e foi utilizado como referência para várias bandas como Pet Shop BoysChemical BrothersStone Roses, Smashing Pumpkins, The Killers, e Arcade Fire.



New Order - Bizarre Love Triangle





New Order - Blue Monday





New Order - Temptation





New Order - True Faith





New Order - The Perfect Kiss


Essa é a última chance de ver alguma banda de que ainda não falamos no Especial Lollapalooza aparecer aqui no Idealiizar. Tem algum show que você está ansioso para ver? Conta para gente!