Lollapalooza

Música da Semana - Pixies (Especial Lollapalooza)

17:00


 
Continuando nosso especial Lollapalooza, hoje vou falar de uma banda que eu particularmente não conhecia muito bem, infelizmente, e que vai descer em terras brasileiras no início do próximo ano.
 
A Pixies é uma banda americana de rock alternativo dos anos 80. São considerados os pioneiros quanto a revolução do rock nos anos 90. Suas músicas contém letras que falam de OVINI's, surrealismo, violência física e incesto, qualquer semelhança com a banda Nirvana é pura... verdade. O Pixies era uma das bandas preferidas de Kurt Cobain e serviu de grande inspiração, sendo assim a eles se tornaram parte importante para a criação da Nirvana além de servir de influência para outras bandas importantes no cenário musical, como Pearl Jam e The Smashing Pumpkins.
 
 
 
 
A banda acabou em 1992 por diferenças entre os integrantes. Mas como nem tudo são lágrimas, a Pixies voltou para os palcos em 2004. No ano de 2006 houve o lançamento do documentário,  LoudQUIETloud: Um filme sobre o Pixies, contando toda a história da banda. São ao todo 10 álbuns, sendo um deles ao vivo e quatro compilações. Uma curiosidade um tanto quanto interessante é que, em 1990, após o lançamento de Bossanova, eles atingiram o terceiro lugar das paradas britânicas provando que eram mais queridos na terra dos Beatles do que em seu próprio país.
 
Mais um clássico que sobe aos palcos brasileiros, pela quarta vez, e promete agitar o Lollapalooza porque, é claro, música boa tem que fazer barulho!
 
 
 
Pixies - Here comes your man
 
 
 
 
 
Pixies - All over the world
 
 
 
 
 
Pixies - Hey
 
 
 
 
 
Pixies - Where is my mind
 
 
 
 
 
 
Pixies - Indie Cidy
 
 
 
 
Essa mistura de bandas novas com clássicos da música é o que torna o Lollapalooza tão único no Brasil. E você, qual sua banda preferida que vai tocar nesse festival?
 


 

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.