a culpa é das estrelas

Livros que viraram filmes - 3 motivos para ir à livraria e ao cinema esse ano

22:05



Eu nunca conheci ninguém que não gostasse de cinema - e agradeço por isso. Tem gente que detesta spoiler e tem gente que adora. Tenho amigos que preferem saber da história inteira (inclusive do mocinho que morre no final) antes de assistir o filme. Eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de assistir a inspiração dos diretores de Hollywood tiradas de livros. Muita gente detesta livro que virou filme justamente por não suprir as expectativas do leitor, mas nem sempre é tão trágico assim.

A minha série de livros preferida acabou virando também uma série de livros, quase que na mesma época - exageradamente falando. Harry Potter começou a ser escrito em 1997 e o primeiro filme foi lançado apenas três anos depois da publicação. Depois disso todo ano era a espera do próximo livro e do próximo filme - um saia em junho e o outro em novembro, quase sempre - isso tudo em dez longos anos de espera.

Mas hoje eu vou falar de três estreias desse ano que foram inspirados em livros. Tive a chance de ler os três e posso dizer que estou completamente ansiosa pelos lançamentos.

1) A Menina que Roubava Livros

Eu li esse livro no começo da faculdade, em 2010, e fui surpreendida pelo enredo que me segurou da primeira até a última página. O livro conta a história de Liesel, uma garota que vive numa cidade pobre próxima de Munique - Alemanha. No meio do caos causado pela segunda guerra mundial Liesel encontra o prazer da leitura a partir do momento em que rouba seu primeiro livro. Essa distração leva-a a perceber um mundo além daquele que está prestes a desmoronar e isso a faz querer continuar seguindo, roubando e adquirindo todo e qualquer conhecimento. Uma das minhas cenas preferidas é quando há uma fogueira enorme onde vários livros "proibidos" são jogados e ela consegue se infiltrar como um rato e roubar um deles. Aliás uma das coisas mais surpreendentes dessa história é o nosso narrador, a morte. O lançamento está previsto para dia 31 de janeiro.




"Quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir" - Trecho do livro


2) A Culpa é das Estrelas

Esse livro me tirou do sério. Me tirou o sono e me deu um turbilhão de emoções como nenhum outro livro na minha vida - exceto Harry Potter, claro. Assim que terminei de ler A Culpa é das Estrelas pensei em como o escritor era extremamente competente quando o assunto é dar emoção às páginas. Foi assim que me apaixonei perdidamente por John Green. O livro conta a história de Hazel, uma garota de 16 anos que descobre o câncer nos pulmões e se vê obrigada a frequentar um grupo de apoio para crianças com câncer. Lá ela conhece Augustus que deixou o sonho de ser jogador de lado depois de perder uma perna por conta da doença. Ambos descobrem que o amor é capaz de tornar essa jornada menos dolorosa mesmo que incerta. Isso é tudo que eu vou dizer sobre a história, não vale a pena o spoiler, acredite. O lançamento está previsto para dia 06 de junho.


Só de ver o cartaz já sinto meu coração pulando pela garganta e indo fazer fila no cinema



3) Jogos Vorazes - Esperança (Parte 1)

Agradeço por ter encontrado outra série de livros-filmes para acompanhar que fosse boa o suficiente para suprir um pouquinho da minha saudade de Harry Potter. Se você ainda não leu nenhum livro, ou viu os filmes, devo dizer que vou fazer uns spoilers (sou legal e estou avisando). Esperança é o último livro da série Jogos Vorazes e conta a história de Katniss depois de ser salva da arena onde fora obrigada a ir pela segunda vez. Nesse livro Katniss descobre o Distrito 13 e sua vontade de lutar contra a Capital e reencontrar Peeta que fora sequestrado no final do segundo livro (eu falei que tinha spoiler!). Infelizmente esse livro será dividido em dois filmes, o que só faz a gente ficar ainda mais ansioso pelos lançamentos. Eu confio bastante na produtora tendo em vista que os dois primeiros são cópias completamente fiéis daqueles que os inspiraram. Lançamento previsto para 20 de novembro.


Infelizmente ainda tá meio cedo para um trailer 

Esses são, sem dúvida, os filmes mais esperados por mim esse ano. Acho fantástico ver como os produtores conseguem entrar na mente do autor e reproduzir exatamente o que o livro diz, embora alguns não sejam tão bons assim, tenho certeza que nenhum desses vai me decepcionar. E você, qual o seu filme mais esperado do ano?



You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou louca por esses filmes. Dos livros ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas pretendo ler antes do ver o filme. Esperança tem cara de ser tudo de bom como os outros filmes da série. Katniss <3
    A menina que roubava livros já caiu na net, mas não tive coragem de ver, vou esperar lançar.

    (BR) - http://livinhas-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler o livro é culpa das estrelas e a menina que roubava livros tambem já o filme jogos vorazes deve ser bem legal com certeza vou assistir !
    beijos
    http://londresmeussonho.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
  3. Tenciono muito ver o filme da menina que roubava livros,deve ser um filme espectacular,pelo menos,a julgar pelo trailer. Beijinhos e continuação de um excelente ano de 2014 para ti,muita saúde e muita paz eu te desejo amiga,fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li nenhum desses,mas quero muito comprar... Percy Jackson eu indico para todas as pessoas... mas o filme é totalmente diferente do livro #chateada

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.