Avril Lavigne

5 shows internacionais que valem o ingresso

12:25



Eu sei que muita gente fica meio com o pé atrás quando o assunto é investimento em shows, normal. Realmente pagar no mínimo R$250,00 por um ingresso de pista pode ser muito frustrante. Não é barato, nem nunca será. No Brasil já tivemos vários shows internacionais que não valeram se quer as horas de espera na fila quanto mais o ingresso. Entretanto hoje eu vou listar cinco shows internacionais que eu já fui e que valem muito a pena o dinheiro e tempo investidos.


1) The Pretty Reckless

Não foi um dos shows mais caros que eu já fui na minha vida. O ingresso em si foi bem acessível talvez por conta da banda não ser tão conhecida assim aqui no país. O show começou no horário certo, durou umas duas horas e a Taylor Momsen fez valer cada minuto e cada centavo ali investidos. Foi agitação do começo ao fim, além de muita interação com o público. Fico aqui na esperança de que eles voltem com a próxima turnê.




2) Avril Lavigne

Momento menininha da vida, todo mundo tem. Quem me conhece bem sabe o quanto eu sou fã dessa loira desde criança. Acompanhei todas as suas mudanças, vi todas as criticas que caíram matando em cima dela e criei as minhas próprias. Fui nos dois shows que ela fez aqui no Brasil, em 2005 e 2011, e posso dizer que esse ano irei de novo sem dúvida. Ambos foram uma mistura de agitação e momentos suaves que fazem o coração acelerar mesmo com acordes tão leves. Valeu cada centavo, cada minuto na fila e cada dia de espera.




3) Bon Jovi

Esse eu acho que não preciso nem comentar, fiz um post aqui depois que voltei do estádio do Morumbi contando tudo o que aconteceu no show (se você não viu clica aqui). Quando eu anunciei para amigos e família que eu iria sozinha, como contei lá no outro post, recebi várias pedradas e frases do tipo "o cara ta velho, não vai aguentar nem subir no palco e blá blá blá". ainda mais do show anterior lá no Rock'in Rio. Posso dizer, com toda certeza, que todos pagaram a língua. Eu nunca vi ninguém com toda aquela disposição em cima do palco. O show durou quase três horas e eu não consegui ficar um segundo sequer parada. Ainda mais por todos os problemas que a banda vinha passado, não tinha como ser melhor. O tiozão aguentou muito mais que novinho que criou uma banda ontem, fica dica.




4) Nickelback

É uma banda que eu sempre gostei mais bem superficialmente. Eles fizeram a abertura do show do Bon Jovi aqui em no Brasil e em partes eu me arrependi por não ter escutado a banda desde sempre. O Chad Kroeger, que por sinal é o marido de Avril Lavigne (nada bobo), manteve sua postura rock do começo até o fim. Houve muita interação com o público e foi possível ver o sorriso em seu rosto toda vez que uma música começava e a galera não se aguentava. Ver o estádio do Morumbi inteiro, cantando uma música sua, agitando um show seu do começo ao fim, gritando, aplaudindo e querendo mais deve ser uma das melhores sensações do mundo para um músico. Mesmo vindo de tabela com o Bon Jovi, Nickelback vale a pena. Espero que eles voltem com uma turnê única, porque é bem merecido.




5) The Vaccines 

Também já falei sobre o show dessa banda aqui. Eu conhecia apenas da rádio, gostava do som e não passava disso. Ganhei um par de ingressos da rádio 89fm, peguei meu amigo e fui. Posso dizer com toda certeza que foi um presente dos céus. Eu não conhecia a banda tão bem então não pagaria para ir ao show deles por motivos óbvios mas, depois de vê-los ao vivo, posso garantir que os próximos estarei presente. Além de tudo aquilo que realmente importa num show - agitação, interação com o público, músicas novas mesclada com músicas mais antigas - eles faziam graça, entravam e saiam de cena e te deixavam ali esperando que aquela não fosse pelo amor de Deus a sua despedida. Parece que a experiência aqui no Brasil foi bem legal para eles, espero que voltem.


Não citei festivais porque acho que ficaria muito generalizado. Ainda tem muita banda que eu tenho o desejo de ver ao vivo, senti aquela pegada e ficar esmagada na grade. Mas esses cinco são sem dúvida os melhores - até hoje - da minha lista de presença. Não citei Red Hot Chilli Peppers porque eu achei que faltou empolgação por parte do Anthony Kieds, como disse aqui, mas eu iria no show mais uma vez para deixa-lo tentar me conquistar musicalmente. 

A única coisa que eu aprendi nessa vida de idas e vindas é que se você realmente deseja ver uma banda ao vivo simplesmente vá. Leve a vó, um primo distante que você nunca viu ou vá sozinho porque vale a pena. Mesmo que o show deixe um pouquinho a desejar você nunca saberia como teria sido se tivesse ficado em casa se lamentando não é mesmo? E para você, qual o melhor show que você já foi?






You Might Also Like

8 comentários

  1. Ai que massa tu foi no show da Avril (ainda irei \o/) e
    The Pretty Reckless *-----------------*
    Bon Jovi. \o/
    Que legal guria!!!!!!!
    bjuuu
    http://apartirdos23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram todos excelentes! Vale muito a pena, vamos nos próximos? haha
      Esse ano ainda em Avril vamos torcer para a Taylor também voltar logo!

      Obrigada pela visita, seja bem vinda!
      beijos <3

      Excluir
  2. Ai minha nossa, eu iria no The Pretty Reckless se viessem para a minha cidade!
    Que sortuda você *--*

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de morar em São Paulo é que os shows sempre desembarcam por aqui! Vamos no próximo, vale muuuito a pena a viagem =)

      Obrigada pela visita, seja bem vinda!

      beijos <3

      Excluir
  3. Love love a Avril Lavigne seria um sonho poder ir em um Show dela♥><

    Amei amei a Postagem ^^

    http://anawitchcacau06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Aproveita que ela volta para o Brasil esse ano e não passe vontade ;)

      Seja super bem vinda ao blog linda!

      beeijos <3

      Excluir
  4. Os shows da Avril devem ser incríveis, quero ir num show dela um dia :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa eles são ótimos, melhores do que a gente imagina. Esse ano tem mais um, vamos? :)

      Seja bem vinda ao blog, beeijos <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.