4 de fev de 2014

Ação criativa faz com que os cachorros de rua deixem de ser invisíveis - Estou Aqui


Sou uma pessoa super foda-se, e sou mesmo. Em vários fatores. Aprendi a ser assim depois que a vida estressada de São Paulo começou a realmente sambar na minha cabeça. Deixei o estresse de lado e passei a viver numa vibe completamente diferente. E posso dizer que é ótimo! Mas sem tem uma coisa que me tira do sério são pessoas que fazem de tudo para se sentir bem não importando as consequências. Pior ainda se envolve uma vida inocente nesse rolo todo.

Não é novidade para ninguém que, infelizmente, aqui no Brasil (principalmente nas grandes cidades) há uma quantidade grande até demais de cachorros que são abandonados por seus donos e tendem a ficar vagando por aí. Seja porque os cuidados eram muito caros, se o seu filho mais novo não arcou com a responsabilidade de ir passear com ele todos os dias, se o seu marido esqueceu de dar banho nele essa semana, se ele acabou roendo o pé da mesa em busca de atenção, se ficou grande demais para o apartamento. Enfim, desculpas não faltam mas nenhuma delas justifica o abandono. Porque acredite, ser abandonado não é legal. 

Os chilenos Violeta e Felipe criaram uma ação para fazer com que esses cachorros abandonados deixem de ser invisíveis no meio de toda esse correria urbana. Eles amarraram balões coloridos nos cães com mensagens pedindo comida, abrigo ou carinho. Esse vídeo é um pouquinho velho, foi feito lá em 2012, mas mesmo assim vale a pena rever e se emocionar de novo. Foi titulado como Estou Aqui e comoveu não só os pedestres que estavam no local como pessoas do mundo todo.





EstoyAquí1

EstoyAquí3

EstoyAquí6

EstoyAquí5


EstoyAquí4

EstoyAquí2

Bem legal a atitude dos caras né? Mas se você pensa que não pode ajudar por inúmeros motivos, seja falta de tempo, dinheiro ou espaço para adotar um desses cachorrinhos você está enganado. Uma tigela de água ou de comida no seu portão (na sombra por favor!) pode salvar aquele cãozinho do seu bairro da fome e da sede. Se está calor para nós, com ar condicionado ligado e um enorme abastecimento de água, imagine para eles.

Não custa nada, uma tigelinha de sorvete no portão pode fazer toda a diferença. Ah se você puder adotar um desses pequeninos procure o canil da sua cidade, tenho certeza que vai encontrar o companheiro ideal lá. Mas vale lembrar que nunca se deve despertar o amor se tem intenção de abandona-lo.