ac/dc

Cerveja e Rock'n Roll

15:39



Eu não conheço uma pessoa que não esteja reclamando da alta temperatura nesse verão (com exceção do pessoal do intercâmbio que tá passando frio, invejo-os). Realmente tá bem difícil ser feliz com esse calor aqui em São Paulo. Por isso que hoje o Idealizar veio te refrescar, ufa! Rock'n roll e cerveja são duas coisas que eu gosto muito e todo mundo tá careca de saber. Eu descobri essa semana no blog do Homem Moderno bandas de rock que criaram sua própria marca de cerveja. Chato né? 

Matanza
"Pé na porta e um soco na cara", é uma cerveja com alta fermentação, teor alcoólico de 6,5% e bem amarga. Como disse o próprio Jimmy “Quisermos ter uma cerveja de estilo marcante, que não fosse cerveja de menina, mas ao mesmo tempo em que não fosse uma cerveja estranha demais para a galera não assustar”. Então tá né.



Raimundos
Essa foi criada em homenagem aos caras. A cerveja Raimundos tem baixa fermentação e o teor alcoólico é de 5%. Ela tem o estio Helles  que é muito apreciado lá na Alemanha. Vamos combinar que aqueles caras sabem muito sobre o assunto.




Sepultura
Os caras resolveram investir pesado no mercado da cerveja e criaram a Sepulweiss com a marca da banda. É uma cerveja de trigo que segue os padrões alemães, além de ter um aroma de cravo e maçã essa cerveja tem aproximadamente 4,4% de álcool. Eu sinceramente dispenso cerveja com cheiro de outra coisa, mas tem quem goste.



Velhas Virgens
Essa é, sem dúvida, uma das melhores dessa lista. Eles já haviam criado a Virgens "Indie Rockin’ Beer" e agora resolveram lançar um segundo rótulo "mais leve que o anterior". A "Whitie Rockin’Beer" tem 5,2% de teor alcoólico, tem trigo, tem cevada, tem limão, tem cravo e é baseada nas cervejas belgas. Segundo Paulão, vocalista da banda, a cerveja é tão boa que até os pagodeiros vão querer tomar. Eu não duvido.



Iron Maiden
Agora vou partir para os clássicos. A The Trooper Ale foi criada pelo próprio vocalista da banda que resolveu por a mão na massa para criar o rótulo. Uma das músicas mais famosas do Iron Maiden acabou sendo engarrafado junto com 4,8% de teor alcoólico. Não duvido da qualidade, essa cerveja foi criada pela mesma cervejaria escocesa Haviestoun que criou, também, a Number of the Beast com exatos 6,66% de álcool. Fácil, né?



Pearl Jam
Em 2011 estava pronta para comemorar seu vigésimo aniversário. E o que toda festa precisa ter? Cerveja, claro. E assim foi criada a Pearl Jam Twenty uma Golden Ale com adição de groselha e 7% de álcool na sua composição. Já pensou ganhar a própria cerveja de aniversário?



Motorhead
Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n'roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”. A Motorhead Bastards Lager foi lançada no ano passado e tem 4,7% de teor alcoólico e é produzida lá na Suécia. 



AC/DC
German Beer Australian Hardrock também foi criada para comemorar o aniversário da banda (só 40 anos de estrada). Tem 5% de teor alcoólico e é encontrada em dois extremos, latas de 580mL ou barril de 5L. Sua produção é baseada na lei de pureza alemã. "If you wanna rock hard, you need the right beer", esse é o espírito da coisa. 




Ramones
Não, isso não é aquela marca de camiseta. Isso é uma banda com muita história no cenário musical, só para os desavisados. A Blitzkrieg Hop foi criada com tributo aos Ramones, é inspirada no estilo de cerveja americano. É super amarga, pelo que dizem, e tem o maior teor alcoólico da nossa lista, com 8,1% de álcool na sua composição. Bem punk né?



Jimi Hendrix
Purple Haze foi uma homenagem a um dos maiores (se não o) guitarristas de todos os tempos, Jimi Hendrix. É uma cerveja de trigo no estilo americano e tem 4,2% de álcool, com purê de framboesa adicionado depois da fermentação deixando o aroma frutado e o sabor doce. 



Deu sede, né? Como diria o Paulão da Velhas Virgens A ideia com é que a empresa siga em paralelo com a banda, lançando cerveja, bebendo e tocando rock’n'roll. Não consigo pensar em um jeito melhor de viver”. Aproveita que hoje já é quinta feira e sai para beber sua cerveja preferida. É claro que eu acredito que essa lista deva ser completamente colecionável, dá para comprar em sites internacionais e experimentar. Vale a pena comprar duas, eu acho, uma você bebe a outra coleciona. Porque nesse calor de São Paulo não há quem resista numa cerveja bem gelada com os amigos.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu, particularmente, não gosto de cerveja. Mas minha irmã, que passou muito tempo na Alemanha, e meu pai adoram, e vivem comprando cervejas diferentes. Mas nunca vi nenhuma dessas por aqui. Vou mostrar pra eles depois, vai que eles gostam?

    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luisa, sua irmã deve entender bem de cerveja haha
      Mostre para eles sim, vai que eles decidem colecionar? Deve ser bem legal!

      Seja bem vinda do blog
      beijos <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.