Fotografando

Fotografando - Ilustrações Dying Young

12:29


Fotografia é algo que me inspira quase que por completo, as veze penso se dá para ficar melhor. Dá sim, é só juntar fotografia e rock'n roll, duas artes completamente memoráveis que precisam serem lembradas, sempre. Eu já fiz uma postagem sobre uma exposição que aconteceu aqui em São Paulo de um designer que transformou grandes ícones da música em pinturas fantásticas, se você não lembra vem aqui.

O australiano Ben Brown, ilustrador que trabalha com a cultura do surf e muita música há mais de 20 anos, também teve uma ideia de ilustrar esses que merecem serem bem lembrados pela sua arte e criou o Dying Young - morrer jovem. Já ouviu dizer que os bons morrem jovens? Ou seja os bons morrem aos 27. Lenda ou não temos vários nomes importantes da cena musical que tiveram sua vida extremamente polêmica e morreram após terem comemorado exatas 27 primaveras. E assim ficou conhecido o "Clube dos 27". 

Retratando estes e outros grandes artistas com suas faces metade expostas, Ben Brown disse que essa arte foi pensada na nossa própria mortalidade. Que o estilo de vida dessas pessoas que nós queremos ter é o mesmo que os matou aos 27. Sinistro.


Kurt Donald Cobain, vocalista de uma das principais bandas do movimento grunge foi encontrado no seu apartamento dia 8 de abril de 1994. Suicidou-se com um tiro na cabeça. (Saudades cara, saudades!)


Jimmy Hendrix, simplesmente o melhor guitarrista da história do rock morreu dia 18 de setembro de 1970 asfixiado pelo próprio vômito.


Amy Winehouse, a mais nova integrante do "Clube dos 27". Foi encontrada no dia 23 de julho de 2011 no seu apartamento em Londres após overdose que tirou sua vida.


Há também artistas bem mais novos que também foram retratadas pelo ilustrador.


Buddy Holly, guitarrista americano considerado um dos pioneiros da história do rock. Inspirou Beatles, The Rolling Stones, Eric Clapton e Bob Dylan. Morreu aos 22 num acidente de avião.



Deixei o melhor para o final. Sid Vicious, ex vocalista da banda Sex Pistols e extremamente polêmico. Foi acusado em 1978 pela morte da namorada Nancy Spungen. Os dois foram encontrados num quarto de hotel, ele em estado de overdose e ela com uma faca no abdômen. Ambos eram viciados e Sid disse que o traficante deles é que havia cometido o crime. Depois de ser preso, libertado sob fiança, passado por uma desintoxicação e começado um novo relacionamento, Sid foi encontrado no banheiro após a overdose que tirou sua vida. Morreu aos 21 anos com uma generosa dose de heroína que, muitos acreditam, teria sido roubada da própria mãe.


Impossível não considerar uma perda extremamente significativa para o mundo da música, mas todos foram eternizados pela sua arte, influência ou estilo de vida marcante. Vale a pena ver toda a obra de Ben Brown aqui porque ele sabe como despertar esse lado macabro e marcante dentro de cada um.

Embora eu ache que vários poderiam ser retratados, como Janis Joplin e Jim Morrison - mais dois que fazem parte do "Clube dos 27".  Mesmo assim são obras que e, particularmente, fiquei morrendo de vontade de imprimir e colocar em quadros espalhados pelo quarto (vou anotar essa ideia!). E você acha que algum outro músico ficaria bem numa ilustração dessa?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Agradecido pela partilha belíssimas fotos com criatividade e "Glamour", eu particular gostei mesmo em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, trabalho incrível né ?
      Seja bem vindo ao Idealiizar =)


      beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Escreva músicas foda, seja foda, use drogas e pare de ser boba Marília. Vamos viver mulher =)

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.