amigos

Minha estante emocional

12:36



Cheguei no momento de achar maravilhoso ver algum amigo ou conhecido completamente apaixonado. Vê-lo descrever aquelas borboletas no estômago, a ansiedade, o desejo, a saudade. Passei daquela fase de achar tudo isso completamente ridículo e clichê porque não é. É lindo ver outra pessoa apaixonada. Mas acho que isso não é mais para mim, nem sei mais como esse lance de amor funciona.

É que talvez eu já tenha batido tanto nessa tecla que ela simplesmente decidiu parar de funcionar para mim. Então talvez esse seja o momento de dar um tempo a ela. Dar um tempo ao amor, a paixão ou ao simples gostar de alguém. Porque no final eu sempre acabo confundindo tudo. Como se cada sentimento tivesse seu potinho de vidro sobre minha estante e eu, tremendamente delicada, derrubasse todos eles no chão. As vezes cansa juntar os cacos, separar os sentimentos e colocar tudo de volta no armário.

Não digo que não sei amar, eu sei. Claro que sei. Mas sempre fica uma bagunça completa quando qualquer sentimento tende a ascender dentro de mim. Eu já estou bagunçada demais para isso. Talvez eu precise me encontrar, me organizar, me aceitar e depois, quem sabe, finalmente começar a amar. Não que o amor vá e volte quando eu quero. Antes fosse assim, um interruptor que ligasse e desligasse o amor quando eu bem entendesse. Porque ai a bagunça seria bem menor.

Acho que o meu maior problema é não acreditar em palavras soltas. Sou escritora e apaixonada pela língua portuguesa, eu sei bem o que as palavras podem ou não significar. Mas infelizmente eu sempre acredito no não. Para mim um amor nunca é o suficiente se não pode ser provado. Dizer é fácil, completamente o oposto de fazer. Tem gente que acredita demais e eu as invejo. Porque parece tão mais fácil acreditar, aceitar, namorar, terminar e voltar a acreditar em outro. Eu mal consigo passar da fase de acreditar e lá se vão todos os meus potinhos para o chão.

Eu adoro o romance expresso nas palavras de Shakespeare e Camões. Adoro músicas românticas, pessoas românticas, amores românticos, palavra românticas. Adoro o romance alheio, todo o drama, todo o receio, todo anseio, todo desejo. Eu adoro o amor. Adoro dedilhar sobre meu teclado palavras que possam defini-lo, que possam idealizado e recria-lo nesse mundo que já se esqueceu como é amar. Eu adoro o amor, o sentimento e os prazeres que esse traz consigo. Eu adoro o amor mas talvez ele ainda não seja para mim.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei do texto flor, e não tem nada de errado em ser assim, pelo contrario é otimo...e o amor um dia ele ve e e vem certo!!! Passa no meu blog pra conhecer, se gostar e seguir, ctz ficarei feliz em seguir tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Bia!
      Vou passar no seu blog sim =)

      Seja bem vinda ao Idealizar
      beijo <3

      Excluir
  2. Na verdade, você ama o amor, e isso é lindo.
    É incrível. E só o fato de você adorar pessoas que sabem amar, já te faz ter um sentimento guardado em um belo pote indestrutível. Eu vivo essa situação todos os dias. Amo pessoas que sabem amar, valorizar, perdoar... principalmente as que sabem perdoa. Esse é provavelmente o maior gesto de amor. Perdo-e a si mesmo por se sentir confusa, então amará também. Talvez não da mesma forma que os outros, mas o seu amor se tornará puro!
    Parabéns pelo texto!
    Suicídio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Andressa, muito obrigada pelo carinho. Eu realmente acredito nisso, felicidade àqueles que amam demais, né? Felicidade à nós haha

      Obrigada pela visita, seja bem vinda!
      beijos <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.