bienal do livro

Dica amiga - Bienal do Livro em São Paulo, comece a se preparar

15:30


Vocês sabem o quanto eu me amarro em livros né? Imagine então participar de um evento feito única e exclusivamente por e para pessoas que, como eu, são fascinadas pelo mundo literário. Já tive a experiência e posso dizer que é incrível. A última Bienal do Livro em São Paulo aconteceu em 2012 e eu fui correndo aproveitar os últimos dias, antes tarde do que nunca. Sai de lá com duas sacolas e uma imensa vontade de fazer parte daquele mundo de escritores, mas ainda não deu.

Muita gente de longe vem conferir as novidades e até para ter o prazer de conhecer grandes autores - ano passado tive a chance de ver Mauricio de Souza bem de pertinho ♥. Eu achei um post bem legal no blog Garota It onde a Pãm conta como você deve se organizar para não perder nadinha desse evento e eu resolvi contar um pouquinho da experiência, como paulista mesmo, para ajudar àqueles que ainda estão meio perdidos quanto ao assunto. Se você for de outras cidades vale a pena ler o post da Pãm aqui.

1) Pesquisar sobre ingressos e como chegar


São sete dias de evento e os ingressos variam de R$12,00 durante a semana a R$14,00 no sábado e no domingo. Estudante, idoso, professores ou menores de 12 anos pagam meia. Os organizadores disponibilizam ônibus gratuitos na estação Portuguesa- Tietê, que facilita bastante a vida de quem mora longe. Tem também alguns ônibus que passam próximos ao Pavilhão, vale a pena entrar no site a dar uma conferida qual o melhor caminho para você.


2) Confira a programação no site antes de ir



Como eu disse vários autores passam por lá durante o evento e é legal dar aquela conferida na programação antes de ir. O site da Bienal fornece todos os horários, os autores e os stands que eles estarão. São listados desde palestras até sessões de autógrafos. Ah, vale a pena lembrar que os livros a serem autografados devem ser comprados lá e no mesmo dia. Além de que você precisa chegar bem cedo para pegar uma senha. Geralmente são pulseirinhas - foi assim no stand onde a Talita Rebouças estava em 2012 - mas mesmo conseguindo pegar a sua é necessário enfrentar a fila.


3) Faça uma lista de tudo que você deseja comprar



O Pavilhão da Bienal é um lugar enorme e nessa época costuma ser bem cheio. Lá os preços são bem parecidos com o das livrarias normais mas existem inúmeras "promoções relâmpago" e vários autores novos lançando seus livros com exclusividade. É legal você pesquisar antes para não "ficar na mesma". Veja quais são os títulos que você quer comprar e pesquise antes o preço nas livrarias que você costuma ir, se forem iguais dá para usar esse dinheiro para outro título diferente que você não fazia ideia que existia.


3) Leve água e vá com roupas leves


Isso é o que seu professor de ginástica no colégio diria se vocês fossem a uma maratona, eu sei. Como eu disse lá é muito grande e cheio. Os locais de venda de alimentos e bebidas geralmente são do lado oposto àquele que você está - eu duvido que seja a única pessoa a ter essa sorte. Para não correr riscos de ter que sair da sua programação e ir até o outro lado do Pavilhão só para comprar uma garrafa d'água é legal levar a sua própria. Além de que uma mochila para guardar as compras é muito mais legal do que várias sacolas, né?


4) Hora de abrir o cofrinho


São dois anos de espera até que a próxima Bienal do Livro desembarque aqui em São Paulo de novo então vale a pena tirar o escorpião da carteira e comprar aquilo que você realmente quer. São muitas coisas legais que você não vai encontrar com facilidade fora do evento - como um livro autografado por exemplo. Além de coisas coisas que com certeza valerão o seu dinheiro, mas ai é uma surpresa que eu não quero estragar.

Ah, vale a pena também ficar de olho no Twitter e no Site do evento onde são atualizados todos os dias sobre os autores que vão comparecer. 
Falar disso só me deixou mas ansiosa pelo evento, nos vemos lá? ;)




You Might Also Like

2 comentários

  1. Sempre quis participar de uma Bienal, mas aqui onde eu moro não tenho. Tomara que eu consiga participar de alguma um dia. Beijos :)
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra São Paulo Gabi!
      O blog Garota It fez uma lista de tudo que você precisa, tenho certeza que nao vai se arrepender
      beijos <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.