drogas

Filme - 4 ganhadores do Oscar 2014 que você precisa assistir

21:19


Eu sei que você leu o título desse post e pensou "mas Tayla, a estrega do Oscar aconteceu a quase um mês". E devo lhe responder "Eu sei pequeno polegar, mas antes tarde do que mais tarde, né?". Só tive tempo de ver todos os filmes listados aqui essa semana por isso o post atrasou um pouquinho, bem pouquinho. Mas ano que vem eu me adianto, prometo. De todos os filmes que já assisti desde o finalzinho do ano passado esses com certeza entraram na lista dos melhores. Um pouquinho de spoiler com o que eu achei de cada filme, mas nada de muito grave, tá? 

1) Frozen: Uma aventura congelante

Como não amar tamanha fofura? É um daqueles filmes que faz a gente querer assistir sempre que possível, tipo Procurando Nemo. Conta a história de duas princesinhas super fofas. Elsa, a mais velha, acaba desenvolvendo poderes que envolvem o gelo e isso faz com que seus pais tentem esconde-la do mundo o máximo possível. Depois de anos isolada uma tragédia acontece, a população do reino descobre os poderes  de Elsa e essa se vê obrigada a fugir. Anna, a irmã mais nova, coloca a coragem e o amor pela irmã acima de tudo e sai enfrentando a neve e o frio na esperança de trazê-la de volta. 


Eu achei o filme muito, muito fofo! Além de que vai completamente contra alguns dos padrões da Disney. A princesa Anna se apaixona por um príncipe logo nos primeiros minutos de filme, o que acontece em todo e qualquer desenho antigo da Disney, e é extremamente julgada por querer casar com um cara que ela mal conhece. E o outro acontece quase no final do filme, mas aí seria spoiler demais. Mas achei um post aqui que explica certinho quais são esses padrões que foram quebrados. Ganhou o Oscar de melhor filme de animação e melhor música


2) Gravidade

Conta a história de uma cientista que é mandada para o espaço junto com outros dois astronautas a fim de consertar um dos satélites da NASA. Após a destruição de um satélite russo acontece uma chuva de destroços. Dá para imaginar depois né? Eles são jogados para fora da base e não tem nenhum contato com a Terra.


Tinha tudo para ser um filme completamente chato e maçante mas me surpreendi por fim. É impressionante como dá desespero de vê-los jogado no espaço sem direção alguma e pouquíssimas chances de sobrevivência. Além da força que tiveram para usar seus instintos e tentar dar um jeito na situação. É bem legal como tudo é colocado. A lembrança da filha e do pôr do Sol. Como coisas simples podem te ajudar a manter o foco naquilo que você precisa realizar, no caso de Ryan ela precisava voltar para casa. Ganhou Oscar de melhor diretor, melhor edição, efeitos visuais, fotografia, edição de som e mixagem de som.


3) Clube de Compras Dallas

Esse foi o último que eu assisti. Um americano, todo machão e homofóbico, acaba descobrindo que contraiu o vírus HIV. No começo ele não aceita de nenhuma forma e nega, perante os médicos e os amigos, porque segundo ele só se contraria a doença se você fosse homossexual. Depois de um tempo no hospital ele conhece um travesti, Rayon, que com muito custo acaba arrancando um pouco do preconceito do cara. Tá, pequeno spoiler mas dá para viver com ele. Ele descobre que o tratamento não está surgindo muito efeito e começa a pesquisar sobre outras formas de cura. Sendo proibidas algumas drogas nos EUA ele começa a traficar no México.



O enredo desse filme em si é muito bom. Tipo, muito bom mesmo. Ele lida com o caso da AIDS na década de 80 além de ser um mega avanço contra o preconceito nas telas do cinema. Pode colocar na listinha de "filmes para assistir" porque eu garanto que vale muito a pena. Ganhou o Oscar de melhor ator (Matthew McConaughey) e melhor ator coadjuvante (Jerard Leto). Nem preciso comentar sobre a atuação do Jerard nesse filme, né?



4) Her

Por último mas não menos importante o meu filme preferido da lista, Her. É uma mistura de comédia romântica, ficção científica e uma pitada de drama. Conta a história de um escritor solitário que ganha a vida escrevendo cartas, geralmente de amor, para outras pessoas. Ele compra um sistema operacional chamado Samantha (voz da Scarlett Johanson). Entre idas e vindas o cara acaba se apaixonando pelo computador. Parece piração né? Mas depois ele descobre que não está sozinho nessa e por fim o filme tem uma reviravolta emocionante é de partir o coração.

Um dos meus preferidos porque eu acredito na veracidade dele. "Ah Tayla, tu pirou" é, talvez. Mas a quantidade de vezes que já ouvi alguém dizer que se apaixonou pela voz da impressora chega a ser assustador, mesmo quando dito em tom de brincadeira. Acho que esse filme retrata bem o futuro de algumas pessoas, cada vez mais isoladas e dependentes da tecnologia. É uma daquelas verdades inconvenientes sabe? É bem legal porque te faz pensar no tempo que se perde na frente do computador ou celular sendo que poderia estar aproveitando o mundo lá fora com pessoas de verdade. Ganhou Oscar de melhor roteiro original.


Não escrevi sobre o grande ganhador porque infelizmente ainda não o vi, mas se for tão bom quanto dizem eu venho contar aqui com certeza. Cada um desses filmes trata de uma polêmica de formas bem diferentes, hora engraçadas e outras tantas que nos fazem repensar um pouco. Mas são bem legais e tenho certeza que vale a pena pegar um balde de pipoca, juntar a galera, chamar o gato e conferir os mais novos futuros clássicos do cinema atual. 



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.