15 de mar de 2014

Música da Semana - Thiago Pethit


Ufa! Sei que estou numa pequena dívida quanto a tag Música da Semana aqui no blog, mas hoje o Juan Balderenhas veio fazer você atalizar sua playlist e ouvir um pouquinho da música brasileira, que por sinal tá cada dia melhor - é só saber procurar.


Thiago Pethit é um cantor solo, compositor e instrumentista de São Paulo. Seu som beira um 
MPB com folk e guitarras com piano cabaré e letras amorosas, cantadas em inglês, português e até francês! 

Não é um cantor muito famoso, porém ganhou o prêmio “Aposta MTV” no VMB em 2010, foi aí que eu descobri esse rapaz talentosíssimo. Sua estreia foi em 2008 com o EP “Em outro Lugar” e o primeiro álbum veio em 2010, intitulado “Berlim, Texas”. Em 2012, Pethit lançou seu segundo álbum, “Estrela Decantente”, produzido por Kassin (é daqueles que só produzem preciosidades, tipo os dois últimos do Los Hermanos, Caetano...), esse álbum um pouco mais obscuro em relação ao primeiro e tem a participação da Mallu Magalhães.

Sou muito fã do Thiago Pethit, já assisti três shows dele, em um CEU, na virada cultural em SP e na sala Funarte, e tirei foto com ele duas vezes (hihi). É um dos cantores solo que eu mais gosto, indico para quem escuta Cicero, Tiê ou Marcelo Camelo. Quanto aos shows, sempre rolam alguns covers como Blue Jeans da Lana del Rey e Put a Spell on You da Nina Simone. E além do mais, seu show é bem dançante em vários momentos.


Thiago Pethit -  Moom





Thiago Pethit - Nigthwalker





Thiago Pethit - Mapa Mundi






Thiago Pethit - Fuga nº1





Thiago Pethit - Pas de Deux




Bem legal né? E você tem algum cantor ou banda que ainda não viu no Idealiizar e gostaria de saber mais sobre? Vem falar com a gente =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários