amor

O erro da separação de gêneros - Dia Internacional da Mulher

10:46


Não me considero feminista. Aliás acho que esse termo carrega um enorme fardo de exagero. Feminismo e machismo só servem para separar algo que tecnicamente deveria ser mantido junto, se é que consegui me expressar bem. Uma coisa é não concordar com o outros, até porque teoricamente vivemos num país de livre arbítrio, outra coisa é apontar o dedo ao próximo e julga-lo por algo que não se conhece. Eu sou extremamente contra o dia do negro, cotas raciais e qualquer coisa que separem as pessoas. Porque essas datas são apenas uma forma de se redimir pela imensa mancha nos livros de história. Também sou contra a forma de que foi sendo levado o dia da mulher.

Não vejo muitas pessoas dando o mesmo valor a mulher durante os outros 364 dias do ano. Fora hoje somos pessoas normais e muitas vezes julgadas por algo que não fizemos, como estupro por exemplo. Quem nunca ouviu dizer que mulher de roupa curta tá pedindo para ser estuprada? Tenho certeza que não vou ler nenhuma frase a respeito durante o dia de hoje, porque "ah, é dia da mulher né?". É tipo dia dos namorados, o cara foi um filho da puta o ano inteiro e no dia 12 de junho resolve alugar um motelzinho barato, encher a cama de flores e pronto transformou-se num namorado perfeito.

Eu acho que as mulheres deveriam ser glorificadas todos os dias somente pelo fato de se manterem em pé com um sorriso no rosto e uma disposição do caralho. Mas não quero entrar em questões físicas e biológicas. Toda mulher tem sua amazona e sua garotinha dentro de si, mas muitas são podadas pela sociedade numa tentativa falha de serem iguais perante aos olhos do outro. Cara, isso é patético. Aliás, patético é pouco para definir tal atitude. Mas quem nunca agiu assim, que atire o primeiro espartilho.

Ah sim, vamos falar da revolução do espartilho. Mulheres que antes eram obrigadas a usar instrumentos que a deixavam apresentáveis um dia resolveram queimar seus soutiens em praça pública e exigir direitos iguais - e não foram as feministas, foi uma sociedade inteira de mulheres. Conseguimos o direito ao voto, a opinião própria. Conseguimos direitos trabalhistas, infelizmente ainda não somos tratadas como os homens em algumas empresas mas é questão de tempo. 

A mulher conseguiu um espaço na sociedade. Uma mulher que foi queimada na fogueira trouxe inspiração à outras tantas que abriram os olhos e foram em busca daquilo que as pertencem. Hoje é o dia da mulher mas não deve ser comemorado apenas como tal.  Hoje é dia daquela que criou seus filhos sozinha, que não teve medo do trabalho e de ouvir vários nãos durante a vida. Hoje é dia daquela que aceitou a sua sexualidade, seu corpo e descobriu como expor sua opinião para o mundo. Hoje é dia daquela que acorda cedo e dorme tarde em busca de uma vida melhor para a família. É dia daquela que ouve um sonoro assobio na rua e continua caminhando. É dia daquela mulher de verdade, que não tem medo de enfrentar desafios e que homem nenhum tem colhão para enfrenta-la.  Hoje é dia da mulher, amanhã também. Dê valor a sua.

Hoje é o dia em que as mulheres finalmente descobriram como se colocar no seu devido lugar, onde elas quiserem. 

Feliz dia internacional da mulher ♥




You Might Also Like

1 comentários

  1. isso ai amiga feliz dia das mulheres
    seguindo aki retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.