#stopbullying

Vídeo - Um abraço pode ajudar a combater o preconceito?

16:58


Finalmente nossa tão sonhada sexta feira chegou. Hoje é dia de encontrar os amigos depois do trabalho, pedir uma cerveja gelada e colocar a conversa em dia. Pensando em toda essa positividade do nosso começo de final de semana o Idealizar trouxe um vídeo que vai te fazer acreditar na humanidade de novo. 

Depois dos posts anteriores do nosso projeto #StopBullying fui buscar algo para tentar de certa forma aliviar toda essa tensão de preconceito aqui no blog - porque o estresse a gente deixa da mesa do escritório hoje, né? Mas esse vídeo prova que as pessoas podem deixar o preconceito de lado. Uma coisa é aceitar e outra coisa é respeitar. Quer quer ser aceito hoje em dias que me desculpe, mas você terá uma imensa dor de cabeça buscando por isso. A gente quer ser aceito, pelo que somos, pelo que sentimos, por quem amamos e pelo jeito que vivemos, só isso. Respeitar já é um passo enorme, acredite.

O The Gay Women Channel é um canal presente em várias redes sociais, como Facebook e Instagram. Entre suas publicações estão, além das piadas, aquela eterna luta contra o preconceito. Lembram daquele vídeo que explodiu na internet onde duas pessoas que nunca se viram na vida se beijavam diante das câmeras? (Se você não viu clique aqui) Pois o site resolveu fazer uma versão homofóbica. Como assim? Duas pessoas foram colocadas diante da câmera. Uma delas era gay e a outra homofóbica. Depois de uma conversa o produtor pede para que eles se abracem. E ai fica a pergunta, será que o preconceito resiste a um abraço? Veja no vídeo abaixo.


O vídeo já tem quase dois milhões e meio de views (contado até a publicação desde post). é uma prova, mesmo que pequena, de que o preconceito pode ser vencido com um pouquinho de força de vontade. Se você não gosta de algo, não faça apenas respeite quem gosta. Seja qualquer coisa, desde música a sexualidade. Respeite e perceba como você, com essa pequena atitude, pode tornar o mundo a sua volta um lugar melhor.



You Might Also Like

2 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.