7 de abr de 2014

Documentário - Chocolate Bar


Segunda feira é dia de: a) se recuperar do final de semana,  b) reclamar porque ainda é segunda ou c) fazer você voltar a acreditar na humanidade? Embora todas as respostas sejam completamente convidativas eu arriscaria a letra C. Porque hoje vou fazer seus olhos suarem e seu coração voltar a bater em prol da vida alheia. Eu vi essa matéria lá no Hypeness e não tinha como não compartilhar aqui no blog.

Dylan Siegel, de 6 anos, é melhor amigo de Jonah Pournazarian, de 7 anos. Jonah descobriu que tinha uma doença rara e ainda sem cura conhecida. Ele foi diagnosticado com glicogenose, uma doença que prejudica o armazenamento de glicogênio fazendo com que o nível de açúcar no sangue caia frequentemente. Dylan percebeu que não podia cruzar os braços e deixar seu melhor amigo passar por uma situação com essa. Ele decidiu arrecadar dinheiro para ajudar o amigo. Como? Escrevendo um livro.

Dylan escreveu o "Chocolate Bar", um livro com 16 páginas escrita e desenhada à mão por ele mesmo que vem com barras de chocolate (tipo aqueles brindes de páscoa sabe?). O livro começou a ser vendido na feira da escola mas, depois que a notícia se espalhou, muita gente de fora quis comprá-lo. Ele conseguiu arrecadar mais de 200 mil dólares, dinheiro este que foi doado para que centros de pesquisas consigam estudar e compreender melhor o que Jonah tinha. Ou quem sabe encontrar uma cura para ela, porque não? 

c1 

1

choc3

2

4

2

O vídeo abaixo mostra Dylan e seu melhor amigo Jonah num tipo de apresentação do livro. Ele conta porque teve essa ideia e posso dizer que o sorriso seu por estar ao lado do melhor amigo é o sorriso mais fofo e sincero do mundo. Além de outras pessoas comentarem sobre o assunto. Não são nem dois minutos de vídeo mas eu te desafio a não se emocionar.




Tenho certeza que deu pra se emocionar. Dylan disse que pretende chegar a quantia de 1 milhão de dólares. Eu particularmente acho que ele consegue muito mais. Tá afim de ajudar essa boa causa? Tem a página do Facebook aqui e o site oficial para compra do livro aqui

O espírito de uma criança é fantástico, né? Sabe o que mais essas mini pessoinhas são capazes de fazer? Eu digo com toda a certeza: eles podem salvar o mundo. Eles podem salvar pessoas como eu e você. Pessoas que muitas vezes desacreditam no poder de uma boa ação ou de um pensamento positivo. Então da próxima vez que você achar que não consegue, pense nesses pequenos. E você, o que faria para ajudar seu melhor amigo?




Um comentário:

  1. Crianças. Todas elas são inocentes e muitas mal sabem o que podem fazer.. Acredito eu que ele não sabe a extensão dessa ideia que teve, um gesto tão nobre, ele não pensou em fama em fortuna, apenas pensou um jeito de ajudar seu melhor amigo..

    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Comentários