música

Music Timeline - O caminho da música com o passar dos anos

13:10


Se tem uma coisa que me deixa com mais preguiça do que segunda feira é segunda feira pós feriado prolongado - mesmo que hoje já seja terça. Mas se tem algo que consegue me deixar completamente agitada de novo - além de uma boa dose de café em horários estratégicos - é falar, ouvir ou fazer música. Porque eu sou, além de uma escritora de papel toalha, uma musicista falida. Já fui poeta musical em outra vida, não tenho dúvida.

Deixando toda essa minha viagem de vidas passadas de lado hoje eu resolvi escrever sobre essa maravilha musical que a internet nos proporciona. O Google recentemente lançou um infográfico que mostra de certa forma a evolução e influências da música atual. São 64 anos de história da música mundial e sua variedade de estilos musicais, desde o rock até o nosso queridinho pop. Um tempo atrás eu falei aqui no blog sobre uma linha do tempo que mostrava os 100 anos do rock, com suas influências na criação dos novo gêneros e coisas do tipo. Dá uma relembrada aqui.

O intuito do site acaba tornando-o bem legal e até mesmo útil para quem tá afim de ouvir coisas diferentes do que está na própria playlist. Embora alguns dos discos contidos ali estejam em mais de uma categoria, o que pode acabar dando aquela confundida básica no usuário, é só prestar bastante atenção que você não se perde. Ao manter o cursor em uma parte do infográfico são mostrados, abaixo, os discos que representam aquele estilo musical. Cada álbum tem o ano de lançamento sendo identificado, o que eu particularmente achei bem legal, dá para curtir música que você nem sabia que existia - ou que era tão antiga. 

Clique na imagem acima para ser direcionado ao Music Timeline


Infelizmente para nós brasileiros o aplicativo onde você pode ouvir esses álbuns ainda não deu as caras por aqui. Mas, segundo eles, isso logo acontece. Mesmo assim dá para dar aquela viajada na linha do tempo musical e descobrir novos estilos. Vai que você é um fã de jazz e ainda não se descobriu?

O que importa é deixar o preconceito musical de lado e se abrir para coisas novas. Porque afinal você nunca vai saber se gosta se continuar se mantendo num mundinho fechado, né? 





You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.