amizade

Relacionamento bom é relacionamento a três (ou mais)

11:34


Hoje eu vim falar diretamente com você. Sempre fui muito sincera sobre as coisas que escrevo aqui no blog. Todos os meus textos, aqui ou em blogs parceiros, trazem consigo um pedacinho de mim. Pedacinho esse que acaba se espalhando por ai. E eu gosto. Esses dias estava discutindo com um amigo como meus textos são criados, linha de raciocínio e tudo mais. No fim das contas o resultado é o mesmo: me divido em palavras e deixo o vento dessa blogosfera me levar. Mas hoje eu vim falar diretamente com você.

Eu sempre defendi esse lance de amar com unhas e dentes. Sou uma romântica dramática assumida, daquelas que causaria inveja à Shakespeare e inspiraria Camões. Juro. Quem me conhece sabe como sou intensa. Mas existe o outro lado do amor que muita gente não vê. Como se tivesse com os olhos tapados por um cabresto que te impede de olhar para os lados e ver o mundo ao seu redor. A partir do momento que você se apaixona é preciso saber que você apenas incluiu uma nova pessoa na sua vida. Mas, e as que já estavam nela?

Eu infelizmente tenho um enorme histórico de amigos que se foram por conta de seus relacionamentos. Alguns, depois de um tempo, decidiram voltar por livre e espontânea vontade. Mas nem todos eu aceitei de bom grado, porque é triste ser trocada por uma transa constante. Outros eu nem sequer ouvi falar. Mas ninguém coloca na cabeça que o namoro é lindo por ser completamente instável e incerto, assim como o amor. Se fosse tudo certinho, como um trem em movimento passando pelos trilhos certos no momento certo, a gente nem ia achar tão legal assim amar.

Por isso que eu acredito que existam vários tipos de amor. Amor de amigo, amor de irmão, amor de amante. O ruim é quando esse terceiro cega os outros dois e te deixa abobalhado o suficiente para sequer se livrar daquilo que te mantém no lugar. Porque eu penso que as pessoas que te amam de verdade estarão atrás de você, te empurrando, se isso for necessário. Mas o que existe de relacionamento que mantém o outro preso ao chão, com tapa olhos e uma coleira de direção é extremamente impossível de ser mensurado.

Eu adoro estar apaixonada, mesmo sabendo o que vem a seguir. Gosto do sentimento assim como eu sei que você gosta. Mas cara, por favor, pare um pouco e pense comigo. Só um pouquinho, nem vai doer. Sabe aquele seu amigo do colégio, que te ajudou quando você precisou, que te deu conselhos madrugada afora mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, que te ouviu reclamar dia após dia daquele cara que te deu um fora, que segurou seu cabelo quando seu rosto estava direcionado para uma privada de um banheiro qualquer deixando ali um pouquinho da sua vergonha?

Sabe aquela pessoa que, as vezes, te chama pra sair. Aquele que diz ter saudade dos velhos tempos, que pensa em você e que tem vontade de te ver. Aquele amigo que um dia já foi seu irmão, confidente e principalmente amigo de verdade. Onde ele está agora? Sabe também daquela garota que passou do seu lado no metrô, deu o número do telefone e disse que aceitava sair com você no sábado seguinte? Ela pode até ser aquilo que você sempre quis, mas ela virou um ser superficial a partir do momento que deixou a confiança de lado e te "proibiu" de sair com seus antigos amigos.

Só tem uma coisa sobre relacionamentos que ainda é um enorme tapa olhos: nem todos são eternos, uma hora o amor se desgasta, fica frouxo. Pode ter certeza de que os únicos relacionamentos que realmente valem a pena são aqueles que vão para frente, literalmente. Pode perguntar para seu avô. Onde um puxa o outro para si e para o mundo. Onde na verdade são duas vidas que se encaixam e consequentemente se completam e não o oposto. Repense duas vezes se aquele cara disser que não gosta de te ver com seu melhor amigo e quiser te julgar por estar com lado dele. Porra, é meu melhor amigo! 

Amar é bom. Amar a dois é ótimo. Amar e se ver num ambiente onde todas as pessoas se dão bem é melhor ainda. Se algum dia te pedirem para fazer uma escolha, aquelas bem clichês do tipo "eu ou ele", escolha ele. Porque se fosse amor de verdade essa pessoa não pediria para você se privar da sua vida e viver apenas no mundinho dela.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.