Bates Motel

Filme e Série - Um combo que vai te deixar de cabelos em pé

13:28






Faz um tempo que não entro nesse assunto aqui no blog mas eu tenho uma ótima explicação hihi. Ultimamente peguei alguns projetos pessoais e resolvi fazer de verdade. Não aquela coisa que a gente costuma fazer pelas coxas e espera que dê resultado. Sem contar que tirei alguns dias para me atualizar com os seriados que já assistia, começar e terminar outro que eu fiquei perdidamente apaixonada - How I Meet Your Mother. Mas, como já é um seriado meio antigo, e a maioria das pessoas já conhecem, deixei passar um post dele aqui no blog. Mas se você quiser saber mais sobre, me avisa que eu escrevo. Sem preguiça!

Depois de terminar todas as temporadas de How I Meet Your Mother eu me senti bem perdida - coisas de Tayla. Mas ai me deram essa dica e eu simplesmente me apaixonei pela tela do meu computador de novo. Mas vamos começar por partes. Hoje vou me recompensar pela ausência da tag e trazer um combo de filme e seriado que todo mundo precisa assistir. É sério.


Começando pelo filme. Todo mundo já viu, ou ouviu a trilha sonora, de uma das cenas mais famosas dos filmes de terror até hoje, acredito eu, onde a mulher é surpreendida no chuveiro por uma faca. Eu sei que você sabe do que eu tô falando. Psicose é um dos maiores sucessos do cinema americano dos anos 60. 

Ele conta a história de uma mulher que rouba a imobiliária para fugir e casar. Na fuga ela acaba sendo surpreendida com uma tempestade e se vê obrigada a passar a noite num hotel administrado por Norman Bates. Um cara que nutre um enorme sentimento de respeito e medo pela mãe. Bem típico de filme de terror, né? Veja o trailer abaixo. Posso dizer com toda certeza que esse é um dos clássicos que você precisa assistir.


Psicose - Trailler - 1960


Ah, sabe o que é legal também? Procurar depois algo para ler sobre o filme. Alfred Hitchcok, assim como vários cineastas fantásticos, procuram colocar coisas que tem um enorme significado, mas que as vezes a gente sequer percebe. Essa é uma das magias no cinema, analisar o filme por trás daquilo que ele realmente aparenta. Vale a pena.



Clássico que é clássico mesmo sempre deixa aquele gostinho de quero mais, tanto é que agora passaram a trabalhar com remake de filmes famosos como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Carrie a Estranha. Mas, dessa vez, o pessoal abusou da criatividade e foi mais além criando uma série que conta a história de Norman Bates, personagem principal de Psicose, antes do filme acontecer.

A série começa quando a mãe de Norman, a Norma, compra o hotel e o transforma no seu negócio de família depois de perder o marido num acidente misterioso. Durante a série é possível perceber o amor e o temor de Norman pela mãe e também explica como ele se tornou aquilo que vemos no filme (sem spoiler, vá assistir). 

O que me deixou bem intrigada é que a série se baseia nos dias atuais, enquanto o filme é da década de 60. Eu particularmente comecei assistir achando que o ambiente inteiro era do passado, até que a Norma me atende uma ligação num Iphone. Mas tudo bem, me superei. Isso não quer dizer que o ambiente todo em si seja retrô, desde a escola até o Hotel, o que me deixa um pouco confusa as vezes.

Vale a pena acompanhar depois de ver o filme. Apesar o spoiler enorme que o mesmo trás é emocionante ver o que se passava na vida de Norman antes que aquela garota entrasse no seu hotel no meio de uma tempestade. Sem falar que a série é protagonizada por ninguém menos que Vera Farmiga, uma mega atriz, além do nosso querido Freddie Highmore, que fez o papel de Charlie no ramake de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Bates Motel - Trailler - 2013


Bem legal né? Se você gosta desse tipo de filme e análise de cinema tenho certeza que vai se apaixonar por esse combo Filme+Seriado. É bem legal, explicativo e tem um suspense muito emocionante. Assista e depois vem me contar o que achou, tá?






You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sou muito fã de séries, mas AMEI esse post. ME deu até vontade de começar a acompanhar alguma haha

    www.boxfeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kalyne, esse é um bom motivo para começar a gostar. Acredite, a série é tão fantástica quanto o filme.
      Sei que você não vai se arrepender, assiste e me conta depois =)

      beijos <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.