cinema

Filme - Os encantos e nostalgias de Malévola nos cinemas

14:00




Terça feira, friozinho aqui em São Paulo, quase dia dos namorados e um dia ótimo para pegar o namorado e levar no cinema mais tarde. Ou uma amiga mesmo. Ou você e sua pipoca tamanho família. O que importa mesmo é fazer o que se tem vontade. Eu tinha um mega preconceito contra quem saia sozinho, ia ao cinema consigo mesmo e aparentava ser isolado pela sua própria solidão. Até que um dia me arrisquei pela primeira vez e posso garantir que não é nada desagradável fazer o que se quer, mesmo que sem companhia.

Pois bem. No último final de semana rolou o lançamento de um dos filmes mais esperados do ano, já até falei dele nesse post aqui. Eu me amarro em cinema e Disney é uma coisa que fez parte da minha vida desde que nasci, até hoje. Passo horas assistindo todos os meus desenhos preferidos quando dá tempo, repetindo todas as frases e me sentindo criança de novo. Não foi diferente quando sai do cinema depois de assistir Malévola, o novo filme da Disney.

O conto da Bela Adormecida todo mundo conhece, mas o intuito desse lançamento é descobrir o que rola pelo outro lado, o do vilão. Malévola é uma fada que protege o reino de Moors dos humanos. Ela mantém esses dois reinos em equilíbrio até se apaixonar por um garoto super ambicioso. Depois de uma enorme decepção por conta desse amor Malévola se torna uma pessoa amarga e vingativa o suficiente para amaldiçoar a filha recém nascida de Stefan, seu ex amor adolescente. Pois aí entra a história que todo mundo conhece.


Depois disso Malévola passa a acompanhar todos os passos da princesa, desde que foi levada pelas fadas para a floresta. E você pensando que ela tinha saído de cena, né? Entre todas as atrapalhadas das três fadas Aurora cresce e encontra Malévola, ao que pensa ser sua fada madrinha e é aí que tudo acontece.

Eu nem tenho palavras para descrever a atuação da Angelina Jolie nesse filme. Ela simplesmente nasceu para ser Malévola e fim. Li algumas coisas antes de assistir e soube que houve muita dedicação por conta da atriz para interpretar uma das vilãs preferidas. Ah, sem contar que, numa cena onde Aurora é ainda pequena e encontra Malévola, nenhuma criança conseguia ficar perto da atriz sem chorar de medo. Todas menos a própria filha da Jolie, Vivienne Jolie-Pitt. Aliás que menina fofa né?

O filme em sim é bem previsível, ao meu ver. Mas não deixa de ser uma produção fantástica, daquelas que você não consegue tirar os olhos da tela e sente arrepios pelo corpo todo com as lembranças da infância. Aliás, se você é fã da história da Aurora eu te desafio a sair do cinema sem ficar com a música grudada na cabeça por pelo menos uma semana. É bem legal, para quem cresceu sabendo de cor e salteado a história da princesa, conhecer o outro lado da coisa. Porque eu sou da opinião de que ninguém nasce amargo, tornam-se assim a partir das porradas que levam durante a vida.

É exatamente isso que o filme mostra. Aliás se você pensa que tem todo aquele clichê de Disney está redondamente enganado. Hoje esse pessoal "abriu os olhos" de certa forma e deixou suas histórias bem mais reais. Sem essa de príncipe encantado para ser feliz, como Meriva de Valente, ou casar com o amor da sua vida depois de ser apresentada à ele, como em Frozen. É bem legal esse lance humanitário e realista que estão desenvolvendo agora. Mostra novos mundos e ao mesmo tempo não deixa de ser um encantador conto de fadas, né? Dá uma olhada no trailler de Malévola para ficar com mais vontade de pegar aquele cinema no meio da semana.





Eu sai de lá querendo mais produções desse tipo, porque adoro os vilões. Além de acreditar no lado bom de cada um, como disse antes. E você, qual seu vilão preferido que deveria ganhar um filme solo?


You Might Also Like

4 comentários

  1. ainda não vi, mas to querendo ein!

    mas na moral, tay. se fossem fazer outro filme de Vilão teria de ser um do Scar.

    porque sim! AusAHUShuaUHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu eu sai da sala do cinema pensando exatamente a mesma coisa, mas minhas primas super discordaram de mim hahahaha

      Espero que a Disney tenha a nossa visão da vida. Vem com a gente que é sucesso HAHAHAHAH

      Excluir
  2. Eu assisti no sábado a este filme e devo confessar que amei. Sempre fui louca por contos de fadas e sou completamente apaixonada por releituras. Malévola entrou para a lista de melhores releituras que eu já assisti ou li, eu amei.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico né? Eu tive um pouco de medo quando fui assistir mas sai de lá completamente encantada!

      beijos <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.