6 de jun de 2014

Música da Semana - Arctic Monkeys



Faz um tempinho que não faço uma playlist com bandas novas aqui no blog né? Tudo isso culpa da correria paulista que somos obrigados a enfrentar diariamente, peço desculpas de novo. Mas agora já estou criando um novo roteiro de postagem e acredito que vá dar tudo certo (cruzem os dedinhos). Você deve estar pensando "Mas o Música da Semana não rola de sábado?". Pois é, só que amanhã guardei algo super legal para contar pra vocês.

Enfim, hoje eu resolvi desenterrar algo da minha playlist, coisa que eu tenho feito bastante ultimamente porque gosto de variar. Pois minha história com essa banda é um tanto quanto engraçada. No colégio era apaixonada por um garoto da minha sala. Eis que um dia ouço esse som saindo do celular dele e perguntei o que era. Corri para casa e pesquisei mais sobre a banda. Conclusão: o amor acabou mas a banda ficou e marcou seu cantinho na minha lista de preferidos.


Esses caras vem lá da terra da rainha e conseguiram seu primeiro reconhecimento na cena com compartilhamentos via internet. São influenciados pelo som de ninguém menos que The Strokes, Oasis e Queens of Stone Age, só isso né? Alex Tuner, o atual e fofíssimo vocalista da banda, diz que se inspira também em poesia e rap. Quem disse que a música é feita de um único gênero com certeza não sabe do que está falando. Um fato mega curioso é que eles se recusavam a vender seus CD's no começo da banda e Alex achava as bandas que faziam tal coisa eram uma tremenda piada. Dizia "Foda-se, quem vocês pensam que são?". Pois fica a dica ai para algumas bandas brasileiras ai, né?

Essa galera desembarca aqui no Brasil em outubro em "show solo", ou seja, fora de festival como Lollapalooza. Nenhuma outra informação foi divulgada mas já garanto que vai ser um show daqueles que valem o ingresso. Lembra que eu já comentei alguns desses shows aqui, né? Separei várias músicas, entre novas e mais antigas (minhas preferidas) para você dar uma mega atualizada na playlist esse final de semana e, quem sabe, você não se empolga e vai ao show.















(essa é a minha versão preferida, gravada pela rádio BBC. Que sotaque é esse? ♥)




Se você gosta de Beatles se apaixone por essa versão comigo ♥


Alguma dúvida de que a Inglaterra trás música boa para fora do mundo? São tantos exemplos apaixonantes que nem ousou a começar citar por medo de esquecer alguns.  Pois o Arctic Monkeys foi a típica banda do colégio que deu muito certo. Espero poder estar presente no próximo desembarque deles pelo Brasil. Curta o Idealiizar no Facebook que vou contar tudinho sobre ingressos, vendas e locais dos shows em solo brasileiro. Quem sabe você não anima e me faz companhia nessa, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários